MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Empresa que arrematou Galeão tem aeroporto com cinema e piscina


Aeroporto de Changi, em Cingapura, já ganhou prêmio de 'melhor do mundo'.
Áreas de relaxamento, jardins e escorregador entretêm passageiros.

Do G1, em São Paulo

Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Saguão do Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Integrante do consórcio que arrematou o Aeroporto do Galeão, no Rio, em leilão realizado nesta sexta-feira (22), a empresa Changi Airport administra o aeroporto de mesmo nome em Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 pelo World Airport Awards, prêmio realizado todos os anos pelo site SkyTrax com mais de 12 milhões de votantes.
O terminal de Changi oferece aos passageiros serviços que não são encontrados em qualquer aeroporto, que misturam conforto, entretenimento, tecnologia e contato com a natureza. Conheça algumas delas:
Cinema
Cinema do Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Cinema funciona 24h e é de acesso gratuito (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Dois terminais têm cinema que funciona 24 horas por dia, exibindo filmes estilo “blockbuster”. A entrada é gratuita. Sistema de som e imagem moderno. Cadeiras bem cuidadas.
Piscina e jacuzzi
Piscina na cobertura do Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Piscina na cobertura do aeroporto pode ser usado por passageiros mediante o pagamento de uma taxa (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Na cobertura, há uma piscina inspirada na decoração de Bali. Administrada por um hotel, ela tem acesso gratuito para os hóspedes, mas passageiros não hóspedes também podem tomar sol e usar toda a estrutura (incluindo jacuzzi, chuveiro e toalhas) pagando uma taxa de menos de US$ 15. Também são servidas bebidas não alcoólicas gratuitamente.
Relax
Área de relaxamento do Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Área de relaxamento do aeroporto (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Áreas de relaxamento possuem cadeiras de couro com apoio para as pernas e a cabeça. Há também lounges de TV, uma área para ouvir música e salas interativas de arte.
Vaidade
Área de beleza do aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Área de beleza para as mulheres se maquiarem (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
As mulheres podem se arrumar em uma área especial para elas, com espelhos e lugar para maquiagem.
Jardins
Jardins do aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Jardins têm lagos, girassóis e outras flores (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Os jardins do aeroporto são divididos por tipo de plantas: há um de orquídeas, outro de cactos e outro com 500 girassóis, que ganha iluminação especial durante a noite. Também há um lago com peixes e um jardim com mais de mil borboletas nativas de Cingapura e da Malásia, que ocupa 330 metros quadrados. Também há uma horta para os funcionários.
Escorregador de 12 m de altura no aeroporto de Changi (Foto: Changi Airport Group/Divulgação)Escorregador de 12 m (Foto:
Changi Airport Group/Divulgação)
Escorregador recordista
Um escorregador de 12 metros de altura (o equivalente a 4 andares) permite que os passageiros mais aventureiros desçam a uma velocidade de seis metros por segundo. Ele é considerado o escorregador mais alto dentro de um aeroporto.
Playground e video-game
As crianças têm acesso a diferentes playgrounds e áreas infantis e de jogos eletrônicos voltadas para elas. Também há uma sala onde pessoas de qualquer idade podem jogar os video-games Xbox e Playstation.
Tours pela cidade
Aqueles que tiverem mais tempo livre na conexão entre dois voos podem conhecer a cidade optando por um dos tours gratuitos oferecidos pelo aeroporto.
Tecnologia
Em todo o ambiente, a internet é gratuita. Há apoios para laptops e 550 terminais com acesso à rede para quem não tiver o aparelho, além de carregadores gratuitos de bateria para celulares e outros eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário