MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reinou harmonia e competitividade na Tríplice Coroa do Ceará‏.


 “A satisfação do público e competidores foi o ponto forte do evento.”
Tércio Alcoforado (titular do site DoCavalo) com maestria resumiu o sentimento predominante na 1º Prova da IV Tríplice Coroa de Tambor&Baliza no Ceará.
Foi com grande satisfação à constatação do retorno de vários veteranos. Aqui representados por João Fontelles, Monique Proença e Eduardo Leal.
Em sua peculiar simpatia a vencedora no 2D da Categoria Feminina saudou com grande alegria o reencontro com João Fontelles.
Também cativante presenciar o carinho do ex-presidente do NCCT, Eduardo Leal, ao abraçar o referido adolescente.
Igualmente feliz ficamos diante do comparecimento de um dos melhores e mais tradicional criadores da raça Quarto de Milha no Brasil, Cláudio Rocha (titular da Fazenda Haras Claro).
Proprietário de um criatório com linhagem elitizada, várias vezes premiado pela ABQM. Com frequentes conquistas de seus produtos nas Corridas em importantes hipódromos do país.
A alegria ficou completa com o anúncio de seu ingresso na modalidade através do envio de um de seus excelentes potros para treinamento no CT Fazenda Forquilha (Horizonte-CE). Confiante na seriedade de seu titular, Rodrigo Freitas, e na competência do treinador Paulão.
Incrível a harmonia e a confraternização vivenciada como há muito os cearenses não usufruía nas provas paradoxalmente quando o nível de competitividade aumenta a cada encontro.
O projeto de crescimento coletivo outrora traçado hoje é uma realidade de sucesso. Tanto que é comum a alternância de vencedores, sempre aumentando a quantidade de favoritos para as disputas seguintes.
Embora com um conjunto diferente, mais uma vez a marca de menor tempo da prova ficou na casa dos garanhões Paradise Of Streak (A Streak Of Cash X Ticket To Paradise, por Holland Ease) e Guloso Lake CR (Granite Lake X Imperial Feet, por Holland Ease).
Seja no Ceará, seja no Maranhão, tem sido frequentemente o Haras Trapiá atingir este mérito com sua tropa de 10 éguas competidoras; selecionadas entre as 50 matrizes de igual gabarito.
Neste final de semana o jaguaribano Danny Márcio brilhou com Dancer Leo (Fenix Leo X Captiva Island W, por Mito Wise Dancer), registrando 18,520 s.
Mas cabe também destacar o 2º melhor tempo. O conjunto Nonato Monteiro (Natin) e Espanhola Only (Nordick Only VM X Jan Fishers, por Fishers Dash), com 18,556 s. Animal pertencente a Lawrence Sanders, criatório justamente de Cláudio Rocha (Fazenda Haras Claro).
Fica a convicção da maturidade atingida que tem propiciado o esforço coletivo na busca da harmonia necessária para o crescimento deste esporte que tantas alegrias proporcionam aos envolvidos. Gerando emprego e renda para pessoas batalhadoras, dignas e honradas.
ALEXANDRE FONTELLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário