MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de setembro de 2013

MÉDICOS CUBANOS CONFINADOS EM QUARTÉIS.


Militares terão que "hospedar" CUBANOS.
   Os médicos estão hospedados em áreas militares de Brasília, com acesso restrito. Os homens estão no Alojamento da Guarda Presidencial, e as mulheres, no Batalhão da Cavalaria Montada. No domingo, alguns estrangeiros se aventuraram a passear pelos principais pontos turísticos de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios e o Teatro Nacional. Os profissionais arcaram com despesas de táxi e lanche para conhecer a cidade. Convidados, os cubanos não puderam ir ao passeio. Oficialmente, o Ministério da Saúde diz que não há restrições de deslocamento para nenhum profissional.
A vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, a mesma que desconversou quando               “respondeu” perguntas sobre os salários dos médicos, deu ordens expressas para que os profissionais de saúde não deixem os locais onde estão hospedados para fazer qualquer tipo de atividade de lazer, ou seja, dentro de território brasileiro há agora pessoas com restrição do seu direito de ir e vir impostas por uma nação estrangeira.
Segundo o relato de médicos, a vice-ministra cubana deu ordens ríspidas para que os profissionais passassem dia e noite estudando o conteúdo programático apresentado pelo governo brasileiro e, em especial, a língua portuguesa. “A ministra deles ordenou ‘vão estudar esta noite, vão estudar português’”, disse ao site de VEJA o médico venezuelano Ankangel Ruiz Medina, formado em Medicina do Trabalho pela Universidad de Oriente.
No alojamento, a segregação entre os médicos é evidente. “Os cubanos têm restrições para falar. Conosco mesmo eles não falam muito”, completou Medina. A cubana Maira Perez Sierra, formada em Medicina Geral Integral, negou qualquer problema nos primeiros dias de estadia no Brasil. “Nos receberam com muito boas condições, com muita qualidade, numeraram nossas camas, nossos nomes estavam afixados. Nos trataram muito bem. Tinham internet e telefone à disposição. Não nos sentimos aglomerados”, relatou.
Recebemos ainda informações não confirmadas que os CUBANOS que trabalharão no Rio grande do Sul estão hospedados no Hotel de transito de Subtenentes e sargentos das Forças armadas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário