Técnica de enfermagem teria puxado o pé do idoso para passar com maca.
Boletim de ocorrência e exame de corpo de delito foram feitos.
De perna para cima, Francisco Lima sofre com a dor após agressão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)De acordo com outra filha, Francisca Dark Lima, o pai deu entrada no hospital na manhã de sexta-feira (30) por causa de um problema de tendão no ombro direito. É a quarta vez que ele vai ao local em busca de uma cirurgia. Lima é diabético e hipertenso e pesa mais de 100 quilos, como não consegue ficar deitado, enquanto estava sentado, a funcionária do hospital passou com uma maca e o lesionou.
Francisco chora ao contar como foi agredido noHospital Geral de Palmas
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O aposentado chora ao lembrar da situação pela qual passou: "Estava com um problema no ombro e estragou o resto. Fui para conseguir uma cirurgia e saí pior. Tenho 63 anos e ainda sou maltratado."
Segundo as filhas, quando chegaram ao hospital e tomaram conhecimento da agressão, ligaram para a polícia para que a técnica de enfermagem fosse prestar esclarecimentos na delegacia. “A polícia não queria levar, disseram que não tinha lesionado e que isso não dava cadeia. Eu disse que era flagrante até que eles resolveram levar”, conta Francisca Rejane. A funcionária pública diz que vai procurar a Delegacia do Idoso, nesta segunda-feira (2), para fazer outra denúncia contra a técnica de enfermagem.
Francisca Dark mostra os documentos do paiagredido (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET), por meio da assessoria de comunicação, diz que vai tomar conhecimento do caso para depois de manifestar sobre o ocorrido.
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde informa que abriu uma investigação para apurar as denúncias através da Comissão de Ética da Enfermagem. Segundo consta na nota, exames realizados no paciente comprovam que ele não sofreu nenhum tipo de agressão. A assessoria de comunicação diz ainda que a profissional de enfermagem foi agredida verbalmente e fisicamente por uma parente do paciente. A técnica de enfermagem também registrou um boletim de ocorrência e foi submetida a exame de corpo de delito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário