Aves chegam a comer na mão do representante comercial Edson Teubner.
Cerca de 20 aves chegam no início e no fim do dia para se alimentarem.
No começo, eram poucas araras, mas hoje, as aves já passam de 20. As visitantes aos poucos vão chegando e pelo barulho é fácil perceber que elas estão por perto. Em cima das palmeiras, no poste de iluminação, nos fios da rede elétrica, elas tomam as ruas.
Com voos rasantes se aproximam da esquina onde fica casa do representante comercial Edson Valter Teubner. É na beira da calçada ou mesmo no muro que elas se alimentam. A visita das aves é sempre no começo da manhã e no fim da tarde. “No começo apareceu uma arara e eu só tinha um pedaço de bolo, sei que não podia, mas dei. Depois vieram papagaios, e agora vieram este bando de araras”, afirma.
Como é representante comercial, Edson precisa fazer viagens constantemente. Mas mesmo longe ele não abandona a preocupação que tem com os bichos. Por isso é a mulher dele quem assume o compromisso de cuidar das araras. “Quando meu marido viaja eu cuido delas todos os dias, é uma cena muito bonita. Elas chegam aos poucos, começam a fazer barulho para ter o alimento”, afirma Marilene Teubner.
As araras se tornaram uma grande atração no pequeno município e já atrai muita gente. Até uma página em uma rede social foi criada por Marilene para registrar a presença dos visitantes. Para os moradores um privilégio ter um contato tão próximo com a natureza.
Edson Teubner dá alimento para as araras na calçada da casa dele (Foto: Reprodução / TV Tem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário