Evento gastronômico será realizado no domingo (22) a partir das 7h.
No total, serão assados 350 porcos e servidas 12,5 toneladas de carne.
“Este ano, com a 40ª festa do Porco no Rolete, estamos comemorando uma data histórica de um evento que começou com uma aposta entre amigos e hoje reúne milhares de pessoas da região e de várias partes do país”, lembra o presidente do Clube de Caça e Pesca de Toledo, Nelson Cornelius. “Hoje esta festa familiar e que reúne dezenas de empresas é nosso maior orgulho”, completa.
O turismólogo Chico Paulista narra no livro que está escrevendo que tudo começou em 1974, quando o agricultor Celeste Vivian foi desaviado por amigos. Na época, ele garantiu que sabia assar um porco inteiro recheado com temperos exóticos, enfiado em um espeto de madeira que girava com a ajuda de uma manivela. A aposta empolgou outros sócios do clube, que se reuniram em equipes e criaram o concurso. Nascia também o prato típico da cidade.
Assar uma boa carne de porco é fácil, conta o economista e um dos assadores oficiais da festa, Egon Tomm. “Não adianta querer incrementar. O segredo do tempero secular e trazido para o Brasil pelos imigrantes alemães não tem erro. Sal, pimenta do reino, alho, manjerona, um copo de água e um copo de vinho seco e está pronto. A carne de porco aceita só isso. É uma receita simples, aromática e saborosa”, garante com a experiência de 22 anos percorrendo o país preparando o prato.
No total, 130 estandes com capacidade para até 50 pessoas foram comercializados para empresas da região. Outras cinco tentas estão sendo preparadas. Quem preferir, também pode almoçar no restaurante. O buffet custa R$ 25 por pessoa e a entrada do clube R$ 4. O estacionamento é gratuito. Os portões serão abertos às 7h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário