MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de julho de 2013

Turismo de negócios atrai visitantes e movimenta economia de Alagoas


Setor já subiu mais de 20% em relação ao ano passado.
Hotéis ficam lotados e rede comemora aumento dos números.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Mesmo com a baixa temporada, Maceió vem recebendo cada vez mais turistas. E não é só o lazer que vem aumentando a procura. Muita  gente vem sendo atraída pelo turismo de negócios, que este ano já aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2012.
As atividades vem deixando as salas lotaados. Um evento realizado no Centro de Convenções de Maceió trouxe para Alagoas mais de 1.000 pessoas de outros estados. Gente que movimenta e muito a economia.

“O que não falta são pessoas perguntando onde jantar, onde almoçar, quais praias ir porque é um evento bastante diversificado, então nem todos participam de tudo”, pontuou a secretária regional da sociedade brasileira de computação, Eliana Almeida.

E muitos participantes acabam ficando um pouquinho mais por aqui. Ou chegando mais cedo. O professor Cristiano Maciel veio de Minas Gerais três dias antes do evento. Aproveitou para trazer a família inteira. “Praia é o que falta um pouquinho em Minas, então eu aproveitei bastante”, revelou.

A rede hoteleira comemora. Um hotel no bairro da Jatiúca registra lotação máxima. Os quartos disponíveis foram ocupados por mais de 200 hóspedes que vieram a negócios. “Nós estamos em pleno mês de julho. As férias foram boas, então tivemos uma demanda de lazer. Na contrapartida também nós conseguimos ter uma demanda muito boa com o turismo de eventos”, contou o diretor-presidente do hotel.
Em 2013, o turismo de negócios já aumentou mais de 20% em relação ao ano passado, segundo o Maceió Convention e Visitor Bureau, que atua em parceria com a Secretaria de Turismo para a captação de eventos. Em 2012, foram promovidos em Alagoas 45 eventos com a participação de 36 mil pessoas. Até julho deste ano, já são 34 realizados, com  mais de 30 mil participantes.

“Atualmente nós estamos trabalhando cerca de 20 eventos no Convention Bureau que, se confirmados para Maceió, vão atrair cerca de 20 mil participantes entre 2014 e 2017”, explica a superintendente do Maceió Convention, Tatiana Carvalho.

A agente administrativa Andréa da Cruz, do Mato Grosso do Sul, veio pela primeira vez a Maceió para participar de um encontro de educadores. Ela  ainda vai arranjar um tempinho pra conhecer as praias, mas já pretende voltar nas férias. “Já liguei para minhas amigas e disse que a cidade é maravilhosa. Queremos fazer uma excursão, vir para cá todas juntas para conhecer”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário