MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Servidores da Eletrobras bloqueiam Avenida Fernandes Lima, em Maceió


Manifestantes protestam contra dirigentes da estatal.
Servidores estaduais e municipais bloqueiam ruas do Centro de Maceió.

Do G1 AL

Funcionários da Eletrobras ligados ao Sindicato dos Urbanitários de Alagoas e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) paralisaram as atividades e bloquearam um dos trechos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, durante a manhã desta quinta-feira (11).
Servidores da Eletrobras se unem a "Dia Nacional de Lutas". (Foto: Jonathan Lins/G1)Servidores da Eletrobras se unem ao Dia Nacional de Lutas. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Com faixas e bandeiras, os manifestantes fecharam a avenida no sentido Tabuleiro do Martins - Centro. Eles protestam contra dirigentes da Eletrobras, pois, segundo o grupo eles desacatam a contratação dos concursados do órgão.
No Centro, as ruas Barão de Penedo e Pedro Monteiro foram bloqueadas por servidores estaduais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal). Parte do grupo que estava concentrada na Praça Deodoro chegou a ocupar a sede da Secretaria de Gestão Pública do Estado (Segesp) no final da manhã.
De acordo com o presidente do Sindprev, Cícero Lourenço, a categoria participa das manifestações para apresentar suas pautas para a sociedade. "Lutamos pela reposição das perdas de 2012, e um ganho real no salário. Também lutamos por um reajuste de 15%, ao invés dos 5% que o governo nos ofereceu, além de melhores condições de trabalho e a realização de concurso público", disse.

Servidores da educação bloquearam algumas ruas do Centro de Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)Servidores da educação bloquearam algumas ruas do Centro de Maceió (Foto: Derek Gustavo/G1)
Esquema especial de trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e a Polícia Militar definiram um esquema especial para a tarde desta quinta-feira (11) quando estudantes e movimentos sociais prometem fazer uma grande manifestação pela cidade.

Os dois órgãos comunicaram que darão especial atenção à manutenção da ordem pública entre os participantes, bem como ao ordenamento do fluxo de veículos. Todo o trajeto terá o acompanhamento de dez viaturas da SMTT, além de veículos do Batalhão de Polícia de Trânsito e da equipe de Gerenciamento de Crises da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário