MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estudantes, professores e sindicatos protestam nas ruas de Arapiraca, AL


Manifestantes aderiram à mobilização do 'Dia Nacional de Lutas'.
Eles saíram em direção ao terminal de ônibus, no Centro.

Carolina Sanches Do G1 AL

Estudantes protestam com cartazes em Arapiraca (Foto: Arquivo pessoal/ Ana Paula da Silva)Estudantes protestam com cartazes em Arapiraca
(Foto: Arquivo pessoal/ Ana Paula da Silva)
Estudantes, professores e integrantes de movimentos sindicais de Arapiraca, região Agreste de Alagoas, realizam na manhã desta quinta-feira (11) um protesto pelas ruas da cidade.
Eles aderiram à mobilização do “Dia Nacional de Lutas” e reivindicam, entre outros pontos, a redução no valor da passagem na zona rural do município, melhorias na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a reforma política.
A manifestação começou na Praça da Prefeitura e segue pelas ruas da cidade em direção ao terminal de ônibus, no Centro. Com cartazes e apitos, os manifestantes gritam palavras de ordem e chamam a população para participar da caminhada.
De acordo com a estudante Ana Paula da Silva, em um protesto realizado no mês passado, a prefeitura prometeu reduzir o valor da tarifa de ônibus de R$ 1,95 para R$ 1,75. Segundo ela, isso só aconteceu na área urbana, mas não na zona rural.
Os estudantes também cobram a realização de concurso público para professor da Uneal. “A universidade está com uma carência muito grande de professores e isso tem prejudicado os alunos”, reclamou a estudante.
A Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanham a manifestação que é considerada pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário