MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Protesto em João Pessoa se encerra sem registro de incidentes


Polícia e Semob não registraram problemas durante caminhada.
Percurso de 3 km foi percorrido durante cerca de quatro horas.

Do G1 PB
Manifestantes chegaram até o Palácio da Redenção, sede do Governo Estadual (Foto: Daniel Peixoto/G1)Protesto se encerrou em frente ao Palácio da Redenção, sede do Governo Estadual (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Depois de percorrer um trajeto de cerca de 3 quilômetros, o protesto de diversas categorias realizado na tarde desta quinta-feira (11) em João Pessoa se encerrou por volta das 18h na Praça dos Três Poderes de forma pacífica. Segundo a Polícia Militar, não há registro de incidentes durante o percurso e o trânsito já voltou a fluir normalmente na região onde a mobilização aconteceu, inclusive no Terminal de Integração do Varadouro. Uma estimativa ainda não oficial da PM dá conta de que cerca de 3 mil pessoas participaram da caminhada.
O protesto começou antes das 13h, com a concentração dos primeiros manifestantes no Lyceu Paraibano e na Lagoa do Parque Solon de Lucena. Por volta das 14h, os estudantes que se encontraram no Lyceu seguiram ao encontro dos sindicatos, que estavam concentrados na Lagoa. O trânsito nos anéis interno e externo da Lagoa foi interrompido até as 15h30 quando, os manifestantes deixaram o local e seguiram pela avenida Miguel Couto até chegarem à estação da CBTU e ao Terminal Rodoviário.
Manifestantes ocuparam o Terminal de Integração, em João Pessoa (Foto: Daniel Peixoto/G1)Manifestantes ocuparam o Terminal de Integração, em João Pessoa (Foto: Daniel Peixoto/G1)

Por conta do protesto, as linhas de ônibus que passam pela Lagoa foram desviadas para trafegarem pela avenida João Machado. Quando a Lagoa foi liberada, o acesso ao Terminal de Integração do Varadouro também foi impedido durante cerca de três horas e as linhas foram encaminhadas para retornarem aos bairros depois de passarem pelo local. Os desvios foram feitos de acordo com o andamento do protesto. A assessoria de imprensa da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) informou que mais de 60 agentes trabalharam para organizar o trânsito e que o órgão avalia que o protesto foi tranquilo e dentro do planejado.
Manifestantes saíram da Lagoa do Parque Solon de Lucena (Foto: Daniel Peixoto/G1)Manifestantes caminharam cerca de 3 km
(Foto: Daniel Peixoto/G1)
Do Terminal de Integração, os manifestantes seguiram pela avenida Guedes Pereira na direção do Paço Municipal e depois para a Praça dos Três Poderes, onde as lideranças de diversos sindicatos fizeram discursos defendendo a pauta da manifestação. “Na nossa pauta, estão reivindicações que somam à pauta nacional, como a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução salarial, transporte de qualidade, 10% do PIB [Produto Interno Bruto] para a educação, reforma política e outras metas”, acrescentou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Paraíba, Paulo Marcelo de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário