MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Protesto da Telexfree fecha pontes e deixa trânsito engarrafado na capital


Divulgadores voltaram a protestar contra decisão que suspende empresa.
Trânsito na região central de Rio Branco está congestionado.

Do G1 AC

Engarrafamento Telexfree (Foto: Yuri Marcel / G1)Protesto provocou engarrafamento no centro de Rio Branco (Foto: Yuri Marcel / G1)
Depois de promoverem um ato de protesto em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, na capital, na manhã desta segunda-feira (1), divulgadores da Telexfree fecharam nesta tarde as pontes Juscelino Kubitschek, Sebastião Dantas e a 4ª Ponte que dão acesso ao Segundo Distrito de Rio Branco. As manifestações deixaram o trânsito na região central congestionado.
Telexfree protesto ponte fechada (Foto: Thayrine Mello / Arquivo Pessoal)Carro da Telexfree bloqueia acesso à 4ª Ponte (Foto: Thayrine Mello / Arquivo Pessoal)
Duas pontes já foram liberadas, no entanto, os manifestantes continuam ocupando a ponte Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida por 'Metálica'.
O coordenador da Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Herbson Sousa, alerta para que as pessoas se desloquem para o centro somente se for necessário. Ele pede ainda que os motoristas evitem as ruas Getúlio Vargas com Benjamim Constant e Floriano Peixoto com Rui Barbosa.
"Mais uma vez pedimos que as pessoas evitem ir ao centro da cidade, se não for extremamente importante, e façam o deslocamento para o Segundo Distrito usando terceira ponte para não sobrecarregar a quarta ponte", informou.
De acordo os organizadores da manifestação da Telexfree, eles vão continuar com a ponte Juscelino Kubitschek fechada. Nesse momento, o movimento está em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
Divulgadores de pelo menos 12 estados chegaram ao Acre neste final de semana para protestar contra a decisão da justiça que suspendeu pagamentos e novas adesões à empresa. Desde que as atividades da Telexfree foram suspensas, uma série de protestos ocorre em Rio Branco.
Entenda o caso
No dia 18 de junho, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação em todo o país. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.
Telexfree protesto (Foto: Rayssa Natani / G1)Manifestantes pedem liberação da empresa (Foto: Rayssa Natani / G1)
Na última terça-feira (28), a empresa começou a ser investigada também na esfera penal. O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), instaurou inquérito para apurar se as atividades da Telexfree envolvem práticas de crimes contra a economia popular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O Ministério da Justiça também instaurou um processo administrativo contra a empresa, anunciado na sexta-feira (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário