MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

Projeto de limpeza do mar é adiado novamente por conta do tempo na BA


É a segunda vez que o projeto é adiado por conta das condições.
Previsão é que mergulho seja feito em outubro, após as chuvas.

Do G1 BA

O Projeto Fundo Limpo, que irá realizar a limpeza do fundo do mar da Barra, em Salvador, foi adiado. Por conta das condições climáticas, a ação que aconteceria neste domingo (7) foi transferida para uma data a ser definidica.
Segundo as informações de Aline Vieira, mergulhadora que participa do projeto, a falta de visibilidade do mar provocou o segundo adiamento do projeto neste ano. "Ele não deve acontecer mais neste mês de julho, a previsão é que seja feito em outubro, mas isso ainda será definido", informou a mergulhadora.
O evento irá reunir 40 mergulhadores, além de agentes de limpeza de praia, que pretendem contar também com a participação da população soteropolitana e a sensibilização de banhistas. Um time de mergulhadores da Salvamar fará a segurança dos participantes, além de ajudar na atividade.
Projeto
O projeto, que existe desde 1994, tem o objetivo de fazer uma limpeza no fundo do mar, contra a degradação ambiental e poluição das águas. No último mutirão de limpeza, que ocorreu em fevereiro de 2013, em apenas dois dias de coleta, a equipe da Escola de Mergulho Galeão Sacramento, que promove o evento, recolheu 1,4 tonelada de resíduos das águas da Barra.
Anualmente, a empresa promove pelo menos quatro atividades semelhantes. E desta vez, que é a terceira etapa de 2013, será apresentada equipe de limpeza de praia, com cerca de 40 voluntários, numa forma de evitar que o lixo acumulado na areia durante o dia acabe sujando novamente a água.
Será contemplado no projeto o trecho entre o Cristo e o Porto da Barra. Os mergulhadores serão divididos em quatro grupos ao longo do trecho para facilitar a coleta e a catalogação dos objetos encontrados. Posteriormente, os dados catalogados através das coletas realizadas pelo Projeto Fundo Limpo são enviados para pesquisa científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário