MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Prefeito de Londres quer transferir aeroporto de Heathrow para periferia


Objetivo é enfrentar o crescimento do tráfego aéreo.
Vizinhos são contra ampliação do aeroporto.

Da AFP

O prefeito de Londres, Boris Johnson, propôs nesta segunda-feira construir milhares de moradias no local em que atuamente fica o aeroporto de Heathrow, que seria assim transferido para a periferia da capital, a fim de enfrentar o avanço da progressão do tráfego aéreo.
Boris Johnson defendeu uma vez mais a ideia de um novo aeroporto no estuário do Rio Tâmisa, um projeto que é popularmente conhecido como Boris Island.
Mas o extravagante prefeito conservador propôs outras soluções: uma ilha mais distante no litoral de Kent (oeste) ou o desenvolvimento do aeroporto existente de Stansted, convertendo-o numa 'hub' ou plataforma de correspondência, dotado com quatro pistas.
Ele defende o abandono de Heathrow, o maior aeroporto londrino e primeiro do mundo em tráfego internacional de passageiros, que começa a saturar-se e cujos vizinhos não queem que seja ampliado.
Um carro limpa a neve acumulada no aeroporto de Heathrow, em Londres, na sexta-feira (18) (Foto: Steve Parsons/AP)Um carro limpa a neve acumulada no aeroporto de Heathrow, em Londres, em 18 de janeiro (Foto: Steve Parsons/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário