MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Visitantes 'pisam' em quadro de Van Gogh em exposição tridimensional


Escada com obra 'Os Girassóis' é parte de exposição em Hong Kong.
Museu Van Gogh criou técnica para reproduzir obras de forma fiel.

Do G1, em São Paulo

Escada com reprodução do quadro "Girassóis", de Van Gogh, em exposição tridimensional sobre o pintor em Hong Kong (Foto: Bobby Yip /Reuters)Visitantes descem escada com reprodução do quadro 'Os Girassóis', de Van Gogh, em exposição tridimensional sobre o pintor em Hong Kong (Foto: Bobby Yip /Reuters)
Chegar tão perto de uma obra de Van Gogh a ponto de tocá-la – ou até pisar em cima dela – é uma experiência que moradores e visitantes de Hong Kong terão a partir desta segunda-feira (15).
O terminal marítimo da cidade-estado chinesa acaba de inaugurar uma exposição com reproduções tridimensionais das obras do pintor holandês.
Exposição tridimensional sobre Van Gogh em Hong Kong (Foto: Bobby Yip /Reuters)Turista tira foto na exposição
(Foto: Bobby Yip /Reuters)
A coleção, chamada Relievo, foi criada em conjunto pelo Museu Van Gogh, em Amsterdã, e por uma empresa de material fotográfico.
Foi desenvolvida uma técnica especial para reproduzir os quadros com alta qualidade e da forma mais fiel possível. Ela combina o escaneamento tridimensional da obra com impressão em alta resolução.
Entre as obras que fazem parte da mostra está o famoso quadro “Os Girassóis”, que foi reproduzido em uma escada de cinco metros de altura. “Amendoeira em Flor” e “Boulevard de Clichy” são outros exemplares escolhidos para a exposição.
Os curadores do Museu Van Gogh, em Amsterdã, aprovaram o resultado. A ideia, segundo o museu, é atingir novos públicos e ensinar sobre o legado do artista.
A exposição vai até o dia 4 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário