MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Oficinas de artesanato atraem visitantes no Parque Potycabana


Programação de férias conta com exposição, comercialização e oficinas.
A exposição e as oficinas seguem neste domingo (14), a partir das 16h.

Do G1 PI

Quem passar pelo Parque Nova Potycabana neste final de semana poderá ver de perto o processo de fabricação das peças de cerâmica, madeira e bijouterias. Nesse sábado (13), o quiosque do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart) atraiu a atenção de vários visitantes que puderam apreciar e adquirir produtos artesanais. A exposição e as oficinas seguem neste domingo (14), a partir das 16h, próximo a pista de skate.
Oficina de Cerâmica, Prodart - Potycabana (Foto: Paulo Barros)Oficina de Cerâmica, Prodart - Potycabana (Foto: Paulo Barros)
 Louise Maria, 3 anos, não conteve a curiosidade e colocou a mão no barro para produzir sua própria escultura. “Fiz um prato e um jarro. Achei muito legal”, contou Louise, que frequenta o parque todo final de semana com seus pais.
Para Denise Silva, mãe de Louise Maria, a Nova Potycabana se tornou uma excelente opção de lazer para a família. “As crianças não têm muita opção de lugar seguro e amplo assim. Nos divertimos aqui todo final de semana e hoje a Louise ainda pode fazer arte. Ela ficou encantada”, disse a auxiliar administrativa.

Para o mestre Pascal, que trabalha com esculturas em madeira, os visitantes conferirem de perto o processo de produção das peças é uma forma de valorizar o trabalho do artesão. “Tem muita gente passando por aqui, conferindo o passo a passo do nosso trabalho. Quando eles veem como fazemos, eles passam a valorizar mais ainda as peças, eles sentem de perto como é que se faz e se impressionam”, disse o artesão.

A professora Francineide Torres estava passeando com a família e parou para conferir as peças expostas. “Nosso artesanato é muito criativo e eu sempre tive vontade de ver como eles fazem esse trabalho com madeira. É muito interessante”, declarou.

Maricildes de Sousa, que trabalha há 15 anos com a produção de bijouterias, vê nas oficinas a oportunidade de despertar o interesse pelo artesanato em outras pessoas. “Enquanto ensinamos, pode ser que alguém desperte o interesse por essa arte e se sinta motivado a exercitá-la”, destacou a artesã do Prodart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário