MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Teresina se prepara para receber espetáculos lusófonos em agosto


Festival de Teatro Lusófono ocupa palcos e praças de 26 a 31 de agosto.
Evento inclui artistas de Cabo Verde, Angola, Moçambique e Portugal.

Patrícia Andrade Do G1 PI

O Grupo Harém de Teatro aquece as baterias para mais um Festival de Teatro Lusófono (Festluso), que acontece entre os dias 26 a 31 de agosto em palcos e praças da cidade de Teresina. O encontro deste ano atrai amigos e artistas de palco reunidos de Lisboa, Madri, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Portugal, Teresina, São Luís, Recife, São Paulo e Açailândia (MA).
Grupo Sinos de Teatro de Rua do Piauí que participou da última edição do festival (Foto: Divulgação/Festluso)Grupo Sinos de Teatro de Rua do Piauí que participou da última edição do festival (Foto: Divulgação/Festluso)
Espetáculos de câmara, de rua, oficinas e workshops compõem a agenda de uma semana de lusofonia ampliada.  A abertura solene do Festluso acontece dia 26 de agosto, às 19 horas, na Galeria do Clube dos Diários.  A partir daí, começa a apresentação de espetáculos visitantes e de grupos e artistas locais.

A agenda da cena confraternizada abre temporada nos palcos do Theatro 4 de Setembro, Teatro do Boi, Teatro Estação e Praça Pedro II.

“O Festluso 2013 traz em sua programação espetáculos tratando de temas atuais, como pedofilia, violência contra a mulher, homofobia, corrupção e religião, sendo um evento em que a curadoria traz para o centro da cena teatral as discussões da sociedade contemporânea”, antecipa Francisco Pellé, coordenador do evento.

Em sua quinta edição, o Festluso conta com o patrocínio e apoio cultural do Oi Futuro. O festival confirma também parcerias com o Governo do Estado do Piauí/Fundac, Prefeitura Municipal de Teresina e Fundação Cultural Monsenhor Chaves. A agenda do festival ocupa casas de espetáculos e oficinas de criação espalhadas pela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário