MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Nutricionista mostra tipos de queijo e destaca benefícios do alimento


Karin Honorato fala também de substâncias que podem prejudicar o corpo.
‘Nem todo queijo branco tem pouca concentração de gordura’, diz ela.

Do G1 MG

“O queijo tem vários tipos, vários sabores. Tem muitos benefícios, mas também tem alguns cuidados”, afirma a nutricionista Karin Honorato. Na coluna deste sábado (20), ela explica e dá dicas para aproveitar melhor os nutrientes do queijo, além de mostrar qual é o melhor tipo para aqueles que pretendem começar uma dieta.

“Nem todo queijo branco tem pouca concentração de gordura”, destaca Karin. De acordo com ela, o queijo minas, também conhecido como queijo canastra, não possui baixa concentração de gordura. A nutricionista recomenda a troca pela ricota, pelo queijo cottage, ou pelo frescal.

“Os queijos amarelos, além de possuírem mais gorduras, também possuem mais sal”, diz. Segundo Karin, esse sal pode comprometer a pressão arterial. Requeijão e creme de queijo levam muito creme de leite, fazendo com que esses tipos de queijo tenham uma alta concentração de gordura.
“O maior valor nutricional dos queijos é o cálcio, um mineral importante para a formação dos ossos e dos dentes”, afirma Karin. Segundo ela, os queijos a base de soro ou de coalhada têm menos cálcio. Já os queijos mais amarelos possuem mais concentração de leite e, por isso, mais concentração de cálcio.

De acordo com Karin Honorato, os queijos possuem também proteínas, mesmo sendo os queijos magros. Por fim, a nutricionista explica que quem é alérgico a algum tipo de laticínio não pode consumir queijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário