MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Hospital público do DF fica mais de 24 horas sem energia elétrica


Geradores permitiram atendimento na UTI e no pronto-socorro no Paranoá.
Interrupção começou nesta sexta e terminou às 12h30 deste sábado (20).

Do G1 DF

O Hospital Regional do Paranoá, no Distrito Federal, ficou mais de 24 horas com fornecimento de energia elétrica apenas por gerador. Exames e consultas foram suspensos, dizem pacientes.
A assessoria da Secretaria de Saúde informa que o fornecimento, interrompido às 11h desta sexta-feira (19), foi restabelecido por volta das 12h30 deste sábado, após técnicos trabalharem desde sexta para solucionar o problema.
De acordo com a pasta, a queda do sistema de energia elétrica foi provocada pela quebra do isolador térmico. O hospital possui dois geradores que asseguram o funcionamento do pronto-socorro, da UTI e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais.
Apesar de os geradores permitirem que os atendimentos na UTI e na emergência fossem mantidos, consultas e exames foram cancelados, dizem pacientes.
O pai da jornalista Luciana Reis precisou sair do hospital para fazer uma tomografia em outra unidade de saúde, pois o aparelho não poderia funcionar apenas com o gerador.
O paciente está internado há quase três semanas no Hospital do Paranoá. Luciana Reis diz que a falta de luz não é o único problema no local. “Hoje foi a falta de luz. Nos dois dias anteriores estava faltando água, que é o mínimo. Nós estamos em hospital”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário