MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de julho de 2013

Nutricionista destaca os benefícios do inhame, também chamado de cará


Segundo Karin Honorato, alimento tem vários nutrientes.
Ela recomenda o consumo para pessoas que sofrem de úlcera ou gastrite.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (13) sobre os benefícios do inhame, também conhecido como cará. Segundo ela, o inhame é muito rico em carboidratos complexos, que são bons para saúde, pois não se transformam rapidamente em açúcar ou em gordura; também tem baixa concentração de gordura e alta concentração de fibras.
Karin ainda destaca que este alimento é rico em vitaminas, principalmente a A, a C e as do complexo B. Outros nutrientes presentes são o cálcio – bom para os ossos – e o fósforo, que ajuda o organismo a ter muita energia. A nutricionista indica o inhame a pessoas que andam muito cansadas, com fadiga e sem energia.
O inhame ainda tem diosgenina em sua composição, de acordo com Karin. “Essa substância tem a propriedade de se converter em hormônio no nosso organismo. E essa é a diferença dele como uma propriedade funcional. Que ajuda a prevenir doenças”.  Por causa dessa propriedade, ela indica o inhame para as mulheres pós-menopausa e no período de TPM. A diosgenina também é boa para abaixar o nível de colesterol e de pressão, segundo Karin.
A nutricionista também recomenda o consumo de inhame para pessoas que sofrem de gastrite e úlceras. “Porque ele é fácil de digerir, fácil de absorver e de trazer os nutrientes para o sangue. Para que a pessoa possa realmente melhorar as defesas do organismo”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário