MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Indígenas da América Latina solidários a Evo Morales

Agência France Presse

Líderes indígenas da América Latina reunidos no Peru condenaram nesta quinta-feira, 11, a afronta sofrida pelo presidente Evo Morales, cujo avião foi proibido de utilizar os espaços aéreos de Portugal, Espanha, França e Itália, e advertiram que isto reabre as feridas dos tempos coloniais.
Os representantes de organizações nativas das Américas expressaram sua solidariedade a Morales durante o encontro de 'Povos Indígenas e Direitos', organizado pela associação Chirapaq - Centro de Culturas Indígenas do Peru.
"Com esta ação se reabrem as feridas de mais de 520 anos de colonização porque foi uma prova de racismo, discriminação e xenofobia", disse à AFP o costa-riquenho Donald Rojas, líder da Organização Centro-Americana de Indígenas (OCI).
Na semana passada, Morales foi forçado a realizar um pouso de emergência em Viena ao ter o acesso proibido aos espaços aéreos dos quatro países europeus diante da suspeita de levar no avião presidencial o ex-consultor de Inteligência americano Edward Snowden, acusado pelos Estados Unidos de vazar informações secretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário