MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Grevistas ocupam novamente sede da Prefeitura de Rio Branco


Manifestantes querem sensibilizar o poder público nas negociações.
Servidores da Saúde e Educação querem reajuste salarial e outros benefícios.

Rayssa Natani e Yuri Marcel Do G1 AC

Grevistas ocupam Prefeitura de Rio Branco (Foto: Rayssa Natani / G1)Grevistas voltaram a ocupar a Prefeitura de Rio Branco (Foto: Rayssa Natani / G1)
Servidores municipais em greve ocuparam mais uma vez a sede da Prefeitura de Rio Branco na manhã desta quarta-feira (17). Esta é a segunda vez nesta semana que o prédio é ocupado por manifestantes. Desde o final do mês de junho as categorias estão em greve.

Grevistas ocupam Prefeitura de Rio Branco (Foto: Rayssa Natani / G1)Manifestantes cobram melhorias salariais
(Foto: Rayssa Natani / G1)
Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate), Raimundo Correia da Costa, ao menos 10 sindicatos estão participando do ato, entre eles, alguns ligados à Saúde e Educação. Os manifestantes dizem que devem ocupar a sede pelo menos até o meio dia.
Costa confirmou ainda a informação que os sindicalistas pretendem fazer manifestações todos os dias até que conseguir chegar a um acordo com a Prefeitura.

Mesmo sendo grupos diferentes algumas reivindicações estão alinhadas. Como o reajuste salarial e o pagamento de benefícios ainda em 2013. De acordo com a assessoria da Prefeitura a administração só poderá negociar reajustes a partir do mês setembro.

A equipe de negociação da Prefeitura iria se reunir com o comando de greve ainda nesta quarta-feira para tentar deliberar uma solução.
PM teve que ser encaminhado à UPA
Apesar da manifestação ser pacífica pelo menos dois incidentes teriam ocorrido. Um dos policiais militares que faz a segurança do prédio teve as roupas rasgadas e outro acabou passando mal e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As informações foram confirmadas pela assessoria da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário