MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

‘Cavalgada’ movimenta comércio de Rio Branco


Corrida às malharias e empresas especializadas já começou.
Evento que abre a Expoacre acontece no próximo dia 27.

Yuri Marcel Do G1 AC

Comércio Expoacre 2013 (Foto: Nathacha Albuquerque / G1)Empresária Lucélia Modesto já pensa em contratar mais costureiras (Foto: Nathacha Albuquerque / G1)
Com a proximidade da ‘Cavalgada’, evento que tradicionalmente abre a feira agropecuária do Acre, começou a corrida às malharias que fornecem camisas para comitivas e empresas especializadas em banheiros químicos e artigos para festas. O evento acontece no próximo dia 27 de julho, em Rio Branco.

Gerente de uma malharia na capital, Jerre Prata, diz que a empresa espera um aumento nos pedidos a partir da próxima semana. “A última semana antes da Cavalgada é que vamos começar a ter um fluxo maior de pedidos”, conta.

Em uma situação melhor está a empresária Lucélia Alves Modesto. Ela conta que tem recebido muitas encomendas para fabricação de camisas para as comitivas e mesmo ainda não tendo superado os pedidos feitos no ano passado, já pensa em contratar mais costureiras.
“Esse ano estou até conseguindo fechar final de semana. Estou contratando, mas a mão de obra é complicada, estou pensando até em fazer um curso aqui mesmo para capacitar e de repente contratar”, salienta.

No ramo de aluguel de banheiros químicos a situação também é parecida. De acordo com o gerente de uma das maiores empresas do setor no estado, Michel Furtado, diz que em 2012 precisou pedir por mais banheiros vindos da filial da empresa no estado de Rondônia para atender todos os consumidores. Mas esse ano conseguiu alugar até o momento apenas 15.

“O pessoal deixa tudo para cima da hora, um dia antes do evento a gente está alugando. A expectativa é que possamos atender pelo menos o mesmo número do ano passado. Só que está muito tímido esse início de aluguel”, reflete.

Furtado diz ainda que a Expoacre costuma ser o evento de maior demanda do estado. Quem concorda com essa análise é o diretor comercial Alex Cruz. Ele conta que a empresa que representa e que aluga tendas e estruturas para palcos já conseguiu superar o número de pedidos que haviam sido feitos em 2012.

“A gente já tem uma lista de clientes e esse ano até aumentou um pouco. A rigor já temos mais pedidos que o ano passado. A Expoacre é o maior evento tanto em relação a quantidade, diversidade de equipamentos, quanto em relação a duração”, conclui.

Um comentário: