MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Greve paralisa embarques em portos argentinos

Agência EFE

Uma greve convocada por trabalhadores portuários contra um imposto e em reivindicação de melhorias salariais paralisou nesta sexta-feira, 12, os embarques nos portos agrícolas da Argentina, um dos maiores exportadores mundiais de alimentos.
Fontes da Câmara de Atividades Portuárias e Marítimas da Argentina (Capym) consultadas pela Agência Efe admitiram que "todas as operações de carga estão paradas", com exceção dos embarques de transporte de combustível.
Por outro lado, a descarga de mercadorias operou com normalidade, exceto no ramo agropecuário e no desembarque de cereais, acrescentou a Capym.
Os portos mais afetados, que recuperarão a normalidade na primeira hora de sábado, foram os de Buenos Aires, Rosário e Bahía Blanca.
Em algumas cidades, como na capital argentina, o protesto esteve acompanhado de mobilizações e interrupções de trânsito nos quais participaram centenas de trabalhadores.
Os grevistas reivindicam a supressão ou redução do imposto que taxa o salário, a retirada do teto máximo para cobrar a contribuição familiar e melhorias nas condições trabalhistas.
A greve coincidiu com o início oficial da campanha eleitoral argentina para as eleições primárias de 11 de agosto, que medirão o clima político para as legislativas de outubro, decisivas para o futuro da presidente Cristina Kirchner.
Trata-se do segundo protesto sindical em massa da semana, após a greve convocada na segunda-feira pela central de caminhoneiros, que causou graves problemas de trânsito, a paralisação da coleta de resíduos e o desabastecimento de combustível em vários pontos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário