MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Fiéis treinam para 'flash mob' do Papa Francisco em Vitória


Evento realizado na Praça do Papa contou com milhares de fiéis católicos.
Flash mob está sendo organizado para se apresentar ao Papa Francisco.

Eliana Gorriti Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Coreografia foi ensaiada em Vitória (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Coreografia foi ensaiada em Vitória
(Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Para fazerem parte do que tem sido anunciado como o maior 'flash mob' do mundo, fiéis capixabas e de várias partes do país e do mundo se reuniram na manhã deste domingo (21), na Praça do Papa, em Vitória. O 'flash mob' será uma dança coletiva realizada para o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, que começa nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro. O evento em Vitória contou com milhares de cristãos católicos que treinaram a coreografia para estarem na dança para o Papa Francisco. O evento também contou com momentos de louvor e de oração.
A onda de flash mob promete bater recorde durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio. A coreografia feita em cima de uma música no ritmo de rock, especialmente composta para a apresentação, deve envolver mais de 2 milhões de pessoas em Guaratiba, de acordo com o cálculo dos organizadores. As coreografias em público foram um sucesso na última edição da Jornada, em 2011, na Espanha. Agora, jovens brasileiros de várias cidades já estão criando diversas danças no Rio.
Bandeiras de vários países estavam na plateia, que continha fiéis da Argentina, Equador, Venezuela, Colômbia, África do Sul, Bielorússia, Filipinas, entre outros. "A coreografia é para mostrar ao Papa que ele é muito bem-vindo no nosso país e que amamos a humildade e simplicidade dele", diz Thiago Miranda, assessor de dança e teatro da Renovação Carismática Católica.
A estudante Drielly de Souza, de 17 anos, participou do ensaio e se diz ansiosa pela chegada do Papa. Ela acredita que os jovens precisam ser fiéis a Jesus Cristo. "Deus está presente nos jovens, que representam um novo caminho. Todos os jovens precisam ter uma aproximação com o Senhor", ressaltou.
Importância da Jornada
O Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Vilela, destacou a importância do evento. "É um momento muito importante para nós. É um momento muito especial, em que há o fortalecimento da fé na juventude, tanto para os que chegam e para os que acolhem. É um momento único", explicou.
A Jornada Mundial da Juventude terá a visita do Papa Francisco ao Brasil e vai de segunda-feira (22) a domingo (28). Ele vai passar pelo Rio de Janeiro e por Aparecida do Norte, em São Paulo.
Multidão em evento preparatório para a JMJ em Vitória (Foto: Reprodução / TV Gazeta)Multidão em evento preparatório para a JMJ em Vitória (Foto: Reprodução / TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário