MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

Feira leva artesanato, música e serviços sociais à praça de Macapá


Feira Popular Itinerante vai ocorrer uma vez por mês em bairros da cidade.
Evento foi realizado na Praça Floriano Peixoto.

Abinoan Santiago Do G1 AP

Feira Popular ocorreu na Praça Floriano Peixoto, no bairro do Trem, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Feira Popular ocorreu na Praça Floriano Peixoto, no bairro do Trem, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Artesanato, música e serviços sociais são oferecidos no lançamento da Feira Popular Itinerante, neste domingo (7), na Praça Floriano Peixoto, no bairro do Trem, em Macapá. Ao todo, 150 artesãos dos 16 municípios colocaram seus produtos expostos para visitantes.
Artesão Danilo Farias, 45 anos, enfrentou 11 horas de viagem para expor seus produtos em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Artesão Danilo Farias, 45 anos, enfrentou 11 horas
de viagem para expor seus produtos em Macapá
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
O artesão Danilo Farias, 45 anos, é de Oiapoque, cidade a 569 quilômetros da capital, e há 35 anos realiza esculturas em cerâmica. Para chegar a Macapá, ele enfrentou 11 horas de viagem. "Apesar da longa viagem, vim motivado pela divulgação do meu produto nesta feira. O artesanato de Oiapoque precisa ser conhecido por outras pessoas além do município. Espero também que as vendas sejam boas", disse.
De acordo com o diretor de comércio da Secretaria de Comércio, Indústria e Mineração (Seicom), Wilton Serrão, o transporte dos artesãos dos municípios até a capital foi custeado pelo estado. "Arcamos com o translado, alimentação e hospedagem dos artesãos", falou.
A intenção é realizar a feira uma vez por mês em vários bairros de Macapá. "Vamos aproveitar os eventos culturais dos locais espalhados pela cidade. Na próxima, por exemplo, vamos ao bairro Laguinho, aproveitar o Ciclo do Marabaixo para fazer a renda circular naquela localidade", contou Serrão.
Cássia Evangelista, 21 anos, e Tarso Alexandre, 33 anos, se mostraram empolgados com os artesanatos (Foto: Abinoan Santiago/G1)Cássia Evangelista, 21 anos, e Tarso Alexandre,
33 anos, se mostraram empolgados com os
artesanatos (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Além de artesanato, a feira leva cortes de cabelo, massagens, emissão de documentos e atrações culturais.
Para o casal Cássia Evangelista, 21 anos, e Tarso Alexandre, 33 anos, a feira deu utilidade à Praça Floriano Peixoto. "É a primeira vez que vejo uma feira desse tipo acontecer neste local. Eu acho muito interessante porque é mais uma opção de lazer nas férias, pois as praças estão sendo pouco utilizadas", comentou Cássia.
Durante a programação da feira, 300 mudas de açaí e 100 de eucalipto são distribuídas aos visitantes. A feira segue até às 18h deste domingo.
Artesãos colocaram produtos expostos na Feira Popular, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Artesãos colocaram produtos expostos na Feira Popular, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário