MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Feira da Solidariedade arrecada verba para Centro de Reabilitação, em RO


Evento acontece neste sábado e domingo, em Cacoal.
Festa tradicional está na 25ª edição e deve lucrar mais de R$ 80 mil.

Paula Casagrande Do G1 RO

Artesanatos estão sendo preparados para Feira da Solidariedade, em Cacoal (Foto: Paula Casagrande/G1)Artesanatos estão sendo preparados para Feira da
Solidariedade (Foto: Paula Casagrande/G1)
Tradicional em Cacoal (RO), a Feira da Solidariedade, organizada pelo Centro de Reabilitação Neurológica de Cacoal (Cernic), está na 25ª edição. O evento acontece neste sábado (13) e domingo (14), na Avenida Porto Velho. Todo lucro obtido das vendas nos dois dias é destinado aos gastos com os alunos da instituição.
De acordo com Elzir dos Santos Silva, supervisora da instituição, todas as barracas de alimentação são organizadas e custeadas por empresários do município. Este ano, cerca de 100 comerciantes estão empenhados na ação. “Alguns são convidados e outros já têm o costume de participar da feira. A comunidade inteira adere à causa”, conta.
Todo o rendimento da feira, obtido com a venda de comidas, bebidas, artesanatos e roupas da barraca da pechincha, será destinado às despesas da instituição, garante Elzir. Segundo a coordenação do Cernic, a média anual de lucro do evento é de até R$ 80 mil. Entre as comidas e bebidas vendidas nas barracas organizadas pela comunidade há cachorro-quente, vatapá, galinhada, escondidinho, quentão, entre outros.
Todos os anos, segundo Elzir, cerca de 20 mil pessoas passam pelo local nos dois dias do evento. Este ano, a expectativa da supervisora é ainda maior. “Estamos nos preparando desde o início do ano, a data já é esperada pelos alunos. A gente sabe o que quer expor de artesanato e já vamos trabalhando em cima disso para que dê tudo certo”, afirma. Entre os trabalhos feitos pelos próprios alunos estão pinturas e cerâmicas que serão vendidos na feira.
Estrutura do palco é preparada para 25ª edição da festa (Foto: Paula Casagrande/G1)Estrutura do palco é preparada para 25ª edição da
festa (Foto: Paula Casagrande/G1)
O aluno Leonardo Neves Costa, de 23 anos, diz estar ansioso para o dia da apresentação. Para o jovem que irá encenar uma coreografia, é emocionante se apresentar para centenas de pessoas da cidade. “É bom ver as pessoas nos assistindo. Sabemos que é um dia preparado para nós”, revela.
Edna Veiga irá participar da feira pela primeira vez. A empresária ficou responsável pela barraca da panqueca e diz estar contanto com a ajuda de várias funcionárias para que tudo saia perfeito. Para ela, o tempo dedicado a ajudar é recompensado depois. "Quem faz, faz de coração e tenta tirar proveito o máximo possível para repassar para a instituição”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário