MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Estudantes de RO produzem guia de turismo de Porto Velho e Candeias


Guia traz dicas de balneários e hotéis-fazenda dos dois municípios.
Produção demorou um ano. 100 exemplares foram impressos.

Do G1 RO com informações da TV RO

Dois estudantes do curso de publicidade e propaganda criaram um guia de balneários de hotéis-fazenda de Porto Velho e Candeias do Jamari (RO) para ajudar as famílias nas escolhas de lazer durante, principalmente, o perído de férias escolares. A produção durou um ano.
De acordo com Gentil Caetano da Frota, um dos idealizadores do guia, por ser algo inédito, a dificuldade era ter amigos para acompanhar aos balneários que eles não conheciam. "Detectamos que não existe nenhum meio de comunicação que informe sobre esse balneários e hotéis-fazenda", diz Gentil.
Foram realizadas 340 pesquisas nos dois municípios, segundo o estudante. Ele ressalta que toda a produção, desde a parte teórica até a pesquisa de campo, foi realizada em um ano. "No guia você vai observar que nós colocamos as fotos que, segundo a pesquisa, eram um dos ítens mais importantes, fotografia e localização, e as informações necessárias: o que esse balneário fornece para as pessoas", explica o estudante.
Características, serviços, restaurantes, são as principais informações do guia. Adriana Zanki Cordenonsi, orientadora do projeto, diz que se orgulha do resultado final. "É um projeto inédito desenvolvido pelo Gentil e pela Gerciane. As fotografias ficaram muito boas, apesar deles não trabalharem na área e para o turismo isso é fundamental", afirma a coordenadora.
apenas 100 exemplares do guia foram impressos, mas a proporção do projeto anima o publicitário para novas tiragens. "Nós estamos fazendo de tudo pra que chegue na mão da população da cidade de Porto Velho, mas o objetivo é que seja colocado nos aeroportos, nos principais hotéis, rodoviárias e nos balneários da cidade", finaliza Gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário