MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Casal japonês introduz flores na culinária de Brasília


Ideia nasceu da busca por uma ocupação após a aposentadoria.
Flores e cascas de frutas e legumes são usadas em saladas, sucos e pizzas.

Do G1 DF

O casal Tadayuki e Miyoko Nakashima é responsável por introduzir o uso de flores na culinária do Distrito Federal. Procurando uma ocupação após a aposentadoria, eles buscaram as sementes no Japão e começaram a fazer o plantio especialmente para preparar pratos diversos, como pizzas e saladas.
Miyoko Nakashima, produtora de flores comestíveis no Distrito Federal, diante de plantação (Foto: TV Globo/ Reprodução)Miyoko Nakashima, produtora de flores comestíveis no Distrito Federal, diante de plantação (Foto: TV Globo/ Reprodução)
Tadayuki trabalhava na agricultura e começou o preparo de pratos com flores há dois anos. É ele quem planta e cultiva as flores, sem agrotóxicos. Myioko, há 50 anos vivendo no DF,  é quem faz a colheita , que é realizada cinco dias por semana. Em seguida, o produto é embalado em plástico e vendido no mercado e no Ceasa.

Para preparar os pratos, Myioko utiliza um livro em japonês, onde estão as receitas. Entre os acompanhamentos para as flores como calêndula, amor-perfeito e capuchinha, estão alimentos como pimentão, quiabo, bacon, tomate e cebola, entre outros.

Além das flores, o casal utiliza cascas de frutas e legumes. Um exemplo é a casca de maracujá, que é triturada e vira um tipo de farinha que pode ser usada para preparar bolos e sucos.

Segundo a nutricionista Fernanda Padovani, os ingredientes são ricos em vitamina C, minerais, fibras. As flores e as cascas de frutas e legumes também contêm substâncias que dão saciedade à fome e controlam taxas de gordura e o colesterol no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário