Empresas usam estratégias de marketing para garantir bons negócios.
Feira do agronegócio em Ribeirão espera movimentar R$ 2,5 bilhões.
A ex-BBB Fabiana Teixeira atrai visitantes para estande de tratores na Agrishow (Foto: Leandro Mata/G1)
Com quase 800 expositores disputando a atenção dos milhares de
visitantes que todos os dias passam pela Agrishow - uma das maiores
feiras de tecnologia agrícola do país – em Ribeirão Preto
(SP), o que não falta é propaganda. Para atrair os clientes aos
estandes, as empresas promovem gincanas com direito a apresentação por
ex-BBB, oferecem tablets e convidam o público a brincar como criança nos
espaços de vendas. Tudo para fechar negócio. Organizadores do evento
estimam movimentar R$ 2,5 bilhões em negociações até sexta-feira (3).No estande de uma indústria de tratores e máquinas agrícolas, o público é chamado pela ex-BBB Fabiana Teixeira. Com beleza e simpatia, a ex-sister sobe nos equipamentos expostos e atrai os visitantes para uma exibição de atletas de slackline – modalidade onde o competidor faz acrobacias em cima de uma fita elástica de cinco centímetros de largura. Entre um intervalo e outro durante a apresentação, vídeos sobre os produtos da empresa são exibidos em um telão com o intuito de despertar o interesse de clientes pelas máquinas.
Homem experimenta sensação de participar de
prova da Fórmula Truck (Foto: Leandro Mata/G1)
“O que a gente viu é que atrai bastante movimento no estande, o que
pode gerar uma simpatia do público pela marca”, explica a supervisora de
marketing da empresa Cristiane Masina.prova da Fórmula Truck (Foto: Leandro Mata/G1)
No local, crianças podem participar de um videogame. Quem conseguir a maior pontuação leva um iPod. “Você tem que pegar o símbolo, aí, quando você pega, marca um ponto. Eu marquei 200”, diz Julio César Covolan, de 10 anos, de olho no prêmio.
Adotar ações para crianças foi determinante para a marca porque, segundo Cristiane, os filhos dos produtores acabam sendo fundamentais na hora dos pais decidirem pelo produto.
Em outra parte da feira, um game para os mais crescidos é oferecido por uma empresa de lubrificantes que patrocina equipes de eventos automobilísticos. No estande foram montadas réplicas de cabines de caminhões da Fórmula Truck e da Stock Car.
Agricultor de Salto, SP, testa a força em outro
estande (Foto: Leandro Mata/G1)
Os participantes concorrem a dois convites para a prova da Stock Car em
Ribeirão Preto, sendo que um dos sortudos tem o direito de dar uma
volta no circuito dentro do carro com um dos pilotos. Enquanto os
visitantes entram e simulam a disputa de uma corrida, promotores entram
em ação para vender seus produtos.estande (Foto: Leandro Mata/G1)
Uma empresa de pneus resolveu testar a força dos visitantes da feira, como nos parques de diversão. O participante usa uma marreta para bater em um botão, que acionado mede a potência da pancada. Se for fraca, uma buzina soa em reprovação. Foi o que aconteceu com o agricultor de Salto (SP) João Arnani. “Vejo que aglomerou muita gente. Pelo jeito parece que estou fraco, parece fácil, mas não é”, disse rindo.
Ação de marketing de estande usa prática do slackline para atrair multidão (Foto: Leandro Mata/G1)
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