MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Péssima condição das estradas faz subir preço do frete no oeste da Bahia


Tem agricultor querendo pagar do bolso a recuperação do asfalto.
Os buracos estão espalhados pela maior parte dos 78 quilômetros da pista.

Do Globo Rural

No oeste da Bahia estão plantados quase 180 mil hectares de lavouras, a maioria de soja. No povoado da Coaceral, no município de Formosa do Rio Preto, é difícil é chegar. O único acesso dos 89 produtores que vivem no povoado é pela BA-225.
Estima-se que 70% da receita de Formosa do Rio Preto vêm das lavouras de soja, e 70% delas estão plantadas na região da Coaceral, mas o problema é para escoar toda a produção, já que as estradas estão em péssimas condições, para desespero dos agricultores.

Os buracos estão espalhados pela maior parte dos 78 quilômetros da pista, alguns bem fundos. Para vencer os buracos, só indo devagar. A paciência é passageira constante dos motoristas.

A dificuldade dos caminhoneiros impacta no valor do frete, que aumentou mais de 30% em relação ao ano passado. Os agricultores já fizeram as contas e acreditam que vão pagar mais pelo frete do que se pudessem pagar pelo conserto da estrada.
Sem uma resposta sobre a recuperação da estrada, os produtores querem uma autorização do Derba, departamento responsável na Bahia, pela manutenção das estradas, para que possam eles mesmos acabar com os buracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário