Problema foi apontado por avó de aluna no mapa interativo do G1.
Escola diz que problema já foi resolvido e secretaria nega falta de professor..
Escola precisou substituir três professores neste
início de ano (Foto: Letícia Macedo/G1)
Alunos da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Visconde de
Itaúna, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, ficaram cerca de um mês sem
aulas de português e matemática. O problema já foi resolvido, segundo a
escola. A reclamação sobre a falta de professores ao G1.início de ano (Foto: Letícia Macedo/G1)
Por meio de nota enviada na quinta-feira (21), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse as aulas de português foram ministradas por professores eventuais. Entretanto, supervisores foram enviados à unidade para orientar na reposição de aulas (veja íntegra da nota abaixo).
Segundo a aposentada Maria Irene Souza Cardoso, de 59 anos, as aulas de português e de matématica da neta só foram retomadas com regularidade um mês depois do início do ano letivo, em 1º de fevereiro.
De acordo com a direção da Escola Visconde de Itaúna, que fica na Rua Silva Bueno, no período da manhã, um professor de português entrou com uma licença de saúde e um professor de matemática pediu afastamento no início do ano. O colégio, entretanto, informou nesta quarta-feira (20) que outros docentes já assumiram as turmas. Ainda segundo a direção, um professor de artes que está em licença também precisou ser substituído.
A escola possui mais de 2 mil alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A escola funciona nos três turnos e tem vagas para deficientes intelectual e visual. Atualmente, o prédio, construído em 1949, passa por reformas para a instalação de elevadores.
Nota da secretaria
Veja abaixo nota enviada pela secretaria da educação na quinta-feira (21):
"A Diretoria Regional de Ensino Centro-Sul esclarece que, ao contrário do alegado na reportagem "Alunos ficam 1 mês sem aulas de português e matemática em SP", o conteúdo da disciplina de português foi, sim, repassado aos alunos do 6º ano pelos professores eventuais da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Com relação à disciplina de matemática, a diretoria de ensino informa que supervisores já compareceram à unidade para orientar a equipe gestora sobre a elaboração do plano de reposição de aulas. A execução do processo será acompanhada pelos supervisores."
Nenhum comentário:
Postar um comentário