MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de março de 2013

Animais ganham ovos de Páscoa de chocolate especial em zoo do RS


Bichos tiveram de buscar os 'ninhos' dentro dos espaços onde vivem.
Chocolate é feito especialmente para os bichos, sem estimulantes.

Do G1 RS

Macacos tiveram de procurar os 'ninhos' em seus viveiros (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)Animais tiveram de procurar os 'ninhos' em seus viveiros (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)
No clima da Páscoa, macacos que vivem no zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, ganharam ovos feitos de chocolate especial. Os micos-de-cheiro e os macacos aranha tiveram de procurar seus "ninhos" dentro dos espaços onde vivem. A intenção é estimular a atividade física e evitar o estresse em cativeiro.
Chocolate é feito especialmente para os animais, sem estimulantes (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)Chocolate é feito especialmente para os
animais, sem estimulantes (Foto: Halder Ramos/
Divulgação, Gramadozoo)
O chocolate usado nos ovos é específico para os animais e não contém estimulantes. “Também trocamos as embalagens plásticas por materiais não prejudiciais para a saúde dos bichos”, afirma a técnica em veterinária Christina Capalbo.
Além de conferir a busca pelos ninhos no zoológico, os visitantes também poderão conferir curiosidades sobre bichos que colocam ovos, oficinas de desenho e poderão participar de visitas guiadas ao recinto das emas e dos jabutis. O Gramadozoo fica no Km-35 da ERS-115. O parque funciona diariamente das 9h às 17h.
Outra das atrações de Gramado para o feriado é o último fim de semana da Chocofest. A expectativa da organização é de ultrapassar 350 mil visitantes nos 18 dias de programação. O Sindicato da Hotelaria registra 95% de ocupação do total de 18 mil leitos (disponíveis em Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula), entre sexta-feira (29) e domingo (31).
Ovos tiveram embalagens substituídas para não prejudicar os bichos (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)Ovos tiveram embalagens substituídas para não prejudicar os bichos (Foto: Halder Ramos/Divulgação, Gramadozoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário