Pacientes reclamam de demora para consulta e ausência de médicos.
Direção da unidade informou que número de plantonistas estava normal.
Na sexta-feira da Paixão, mais uma vez a situação se repetiu. Para muitos cidadãos que procuraram atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tucumã, o dia foi de peregrinação.
Quem chegou cedo na unidade recebeu o primeiro atendimento, feito por enfermeiros, e depois precisou esperar por horas na fila para o atendimento médico. Segundo informações de pessoas que costumam buscar atendimento na unidade de saúde, a falta de médico é constante. O fato ficaria mais evidente, deixando a situação ainda pior, em períodos de fim de semana e feriados.
Com a ficha de atendimento em mãos, o serralheiro Raimundo Lima de Araújo critica a demora no atendimento. "Estou aqui desde as 10h30 e não consegui ser atendido ainda. Muitos desistiram.", afirma.
O paciente Danilo Mendes denuncia ainda que a hora de sua chegada registrada na unidade não condiz com a verdade. "Cheguei aqui 10h30 e colocaram outra hora no atendimento. Estou esperando ainda", lamenta o estudante.
De acordo com a direção da UPA Tucumã, dois médicos fizeram atendimentos aos pacientes durante o período da manhã e outros dois profissionais atenderam à tarde. O coordenador da Humanização e Acolhimento da unidade de saúde, Carlos Campos, informou que o atendimento e o número de profissionais de plantão estavam normais durante o feriado.
Colaborou Francisco Lopes, da TV Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário