MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Em Olinda, 400 alunos se reúnem no Encontro da Juventude Espírita


Estudantes se isolam no Colégio Dom para conviver durante o feriadão.
Evento gira em torno do tema 'Há vagas para tarefeiros do bem'.

Do G1 PE

 De hoje até domingo (31), cerca de 400 jovens participam do Encontro da Juventude Espírita de Pernambuco. A concentração acontece no Colégio Dom, em Casa Caiada, em Olinda, onde os jovens ficam alheios ao mundo de fora do colégio para assistir palestras sobre ética, moral e poder interagir com outros jovens.
"O importante na verdade é se desvincular do mundo lá fora e passar esse tempo juntos em harmonia, aprendendo, todo mundo cantando músicas. É muito divertido, muito legal, e o aprendizado que a gente tem aqui é muito importante" conta a estudante Bianca Falcão.
Estudantes de Pernambuco e de vários outros estados se dispuseram a participar do encontro em torno do tema "Há vagas para tarefeiros do bem". A coordenadora do encontro, Ana Champloni, explica a vivência deste final de semana: "Os jovens vão ter simpósios que vão falar sobre os tipos de tarefeiros de cada profissão, conectando com as questões do bem, ética, moral dentro do profissionalismo", detalha Champloni.
Além das atividades, o convívio também vai servir para conhecer o dia-a-dia de outras pessoas. Por onde os olhos passam, é possível perceber o clima de acampamento e novidade. "Antes a gente vinha de casa, trazia colchões e ventiladores. Agora, estamos com ar condicionado, sempre evoluindo", brinca a veterana Mayara dos Santos, comparando o evento com os anos anteriores.
Os alunos ficam em alojamentos separados por sexo e têm o privilégio de conviver com pessoas que só conheciam por telefone e redes sociais. É o caso de Ivana de Freitas e Larissa Dias. "Aqui, a gente conhece a pessoa como ela realmente é. Às vezes, pelo telefone não dá para sentir se ela está bem ou não; aqui, no convívio, vamos ver o dia a dia e ver como ela é de verdade", declara Larissa, ao lado de Ivana. "Quem sabe a amizade cresce, né?", completa a mais nova amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário