MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de março de 2013

Volkswagen Golf é eleito carro do ano



Na sétima geração, modelo supera Porsche, Mercedes e Toyota.
Eleição 2013 foi concluída nesta quinta (28), no Salão de Nova York.

Do G1, em São Paulo

Golf carro do ano (Foto: Richard Drew/AP)Chefe de design da Volkswagen, Walter de Silva ergue troféu do carro do ano (Foto: Richard Drew/AP)
O Volkswagen Golf, cuja sétima geração foi apresentada em setembro passado, foi escolhido o Carro do Ano de 2013. A eleição feita por 66 jornalistas especializados de 23 países e concluída nesta quinta-feira (28) no Salão de Nova York.
Os finalistas haviam sido definidos no início do mês, no Salão de Genebra, quando o Golf também foi anunciado como Carro do Ano na Europa. Além dele, concorriam ao prêmio mundial o Mercedes Classe A, Porsche Boxster e Toyota 86 -e seus "irmãos" GT 86, Scion FR-S e Subaru BRZ. Eles foram selecionados a partir de uma lista de 42 indicados e, desta vez, os jurados não conseguiram fechar em 3, aumentando os finalistas para 4.
A nova geração do Golf começou a ser vendida na Alemanha em novembro passado. A planta da VW no México também vai fabricar o modelo. É o primeiro a utilizar a nova plataforma global da montadora, a MQB. Um dos destaques entre as opções de motorização é o 1.6 litro a diesel (104 cv), da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário