MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Declarada situação de emergência fitossanitária em lavouras de algodão


Lavouras sofrem ataque intensivo da lagarta da maçã.
Objetivo é adotar medidas emergenciais de combate à praga.

Da Agência Estado

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura publicou nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU), portaria que declara situação de emergência fitossanitária, em virtude do ataque intensivo da lagarta da maçã (Helicoverpa zea) em lavouras de algodão e soja.
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, entrou em contato na terça-feira com os ministros do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, da Saúde, Alexandre Padilha, para propor a aprovação em caráter emergencial do registro de novas substâncias para uso restrito no combate à lagarta.
A portaria institui o Grupo de Gerenciamento Situacional de Emergência, que será formado por representantes dos departamentos de Sanidade Vegetal e Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura; Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab); Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa); Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil); e Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). A portaria é assinada pelo secretário de Defesa Agropecuária substituto, Ricardo da Cunha Cavalcanti Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário