MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 26 de março de 2013

Feira do Peixe Vivo pretende atender demanda da Semana Santa em AL


Projeto quer aquecer mercado de pescado durante a semana.
O diferencial é que o consumidor poderá escolher o peixe vivo.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta
Com a aproximação da Semana Santa, época em que o consumo do pescado aumenta, a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepaq) está promovendo a Feira do Peixe Vivo, que começou nesta terça-feira (26) e vai até quinta-feira (28). Com o lema “Coma Pescado Sempre”, o evento tem o objetivo de atender a grande demanda nesse período.
A feira acontece das 8h às 13h, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, em Maceió. O grande diferencial da iniciativa é que o consumidor poderá escolher seu pescado ainda vivo e não congelado, como é de costume.
"Estamos trabalhando para que o alagoano identifique que lá vai encontrar pescado de qualidade, fresco e que será tratado na hora, seguindo todos os padrões de higiene", disse o secretário da Pesca e Aquicultura, Régis Cavalcante.
Segundo o superintendente de Comercialização da Sepaq, Edson Maruta, todos os segmentos da pasta serão contemplados na feira. No local serão comercializados aproximadamente 100 quilos de carne e moqueca pré-cozida de jacaré, vindas de um criatório em Fernão Velho.
Além disso, as pisciculturas do cultivo de Palmeira Alta, em Penedo, vão trazer bolinho e filé de tilápia. Diversos tipos de peixes, ostras, camarão e sururu também podem ser encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário