MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vigilância Sanitária fecha motel em Vitória por falta de higiene


Estabelecimento também não possui registro da Anvisa, segundo prefeitura.
Equipes pretendem realizar fiscalização na capital quinzenalmente.

André Falcão Do G1 ES

Equipes da Prefeitura de Vitória interditaram um motel no bairro Parque Moscoso, na noite desta sexta-feira (22), por terem encontrado produtos vencidos e falta de higiene, segundo a Vigilância Sanitária. Além disso, o estabelecimento não possui registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse foi o primeiro trabalho de fiscalização feito em bares, hotéis e motéis da capital, buscando verificar as condições dos locais e a validade dos alvarás. Nesta próxima terça-feira (26), bombeiros, polícia e vigilância sanitária voltam a se reunir para programar as próximas visitas, que devem ocorrer quinzenalmente.
Nesta primeira noite de serviços, foram fiscalizados quatro estabelecimentos na região do Centro de Vitória. “Queremos diminuir a prostituição, tráfico de drogas e ainda a questão da criminalidade que atinge o local”, explicou o secretário de Segurança Urbana da prefeitura.
Em um hotel na Vila Rubim, a polícia encontrou um cachimbo para fumar crack em um dos quartos. Em outro hotel na Ilha do Príncipe, irregularidades não foram encontradas. O último local visitado pela equipe foi um bar, que estava sem licença e foi notificado pelos bombeiros. O proprietário tem 15 dias para se adequar.
Além da fiscalização, as equipes também estão fazendo abordagens a moradores de rua. A intenção é que essas pessoas sejam cadastradas e monitoradas pela prefeitura. Novas ações irão acontecer de 15 em 15 dias. “Essa é a periodicidade que estamos pensando, mas as vistorias podem acontecer até antes, dependendo das datas de vencimento dos processos. Temos que voltar para verificar se está tudo de acordo com a lei”, explicou o secretário.
Motel no Parque Moscoso, em Vitória, foi interditado por falta de higiene, produtos vencidos e falta de registro da Anvisa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Motel no Parque Moscoso, em Vitória, foi interditado por falta de higiene, produtos vencidos e falta de registro da Anvisa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário