MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Universitários criam grupo na web para organizar caronas em Fortaleza


Estudante fez a comunidade 'Caronas UFC' em uma rede social.
Depois de seis meses, grupo conta com mais de 3 mil participantes.

Do G1 CE

Enquanto há cada vez mais motoristas nas ruas, pessoas interessadas em deixar o transporte público de lado e andar de carro, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) resolveram fazer diferente. O estudante Victor Riedel criou uma comunidade em uma rede social para organizar caronas para o campus da UFC no Bairro Pici, em Fortaleza.
“A gente vê que muitos carros que entram no campus vêm só com uma pessoa. O grupo é para a pessoa conhecer quem pode dar uma carona para ela e que ela não iria encontrar caso não existisse”. O campus do Pici é o maior da UFC, com mais de 200 hectares e é fácil encontrar carros estacionados em todas as ruas do local.
Depois de seis meses do “Caronas UFC”, mais de três mil pessoas já encontraram novas alternativas para economizar, ter mais conforto e colaborar com o meio ambiente. O estudante Oswaldo Rabelo é um dos integrantes. Ele paga R$ 10 por semana e, caso fosse de ônibus, gastaria 4 reais por dia.
Oswaldo vai e volta da faculdade de carona com o estudante Leonardo Thé. Os dois estudavam na mesma sala de aula, mas contam que ficaram mais próximos depois que entraram no grupo na rede social. “Eu nem o conhecia. Depois que a gente pegou a carona é que a gente passou a ser amigo. Sempre ouve músicas diferentes, papos diferentes, fala das provas, vai se ajudando. É muito diferente”, conta Leonardo.
Lara faz parte da comunidade e ainda não encontrou ninguém para uma carona.  Ela precisa sempre ir com o carro da casa. “Se tivesse alguém para dividir comigo. Seria bem melhor”. No Ceará, existem 2.159.488 milhões de veículos circulando, de acordo com o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran). Em Fortaleza, são  842.870 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário