MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paixão de amigos por carros antigos vira bloco carnavalesco em Fortaleza


'Empurra que ele pega' reúne carros antigos no pré-carnaval de Fortaleza.
Durante desfile, teve raridade que precisou de 'empurrão'.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Um grupo de apaixonados por carros antigos em Fortaleza resolveu resgatar o antigo costume de carnaval da década de 60 e desfilar em carrearas pelas ruas das cidade ao som de marchinhas. O bloco “Empurra que ele pega” foi criado há quatro anos na capital cearense e na tarde do domingo (3) reúne muita gente que daria tudo para voltar ao tempo e reviver os antigos carnavais.
O aposentando Pedro Fernandes foi uma dos admiradores do bloco. Não é todo dia que ele encontra um carro com a idade dele. O Olympia da década de 30 ganhou o coração saudoso do aposentado.“Na minha terra, só tinha dois. Um era táxi e o outro era de um doutor”, lembra.
Como todo carnaval, também não faltaram carros com alegorias e nem um pouco discretos. O funcionário público Eduardo Viana recolheu objetos de toda a família para enfeitar o carro. Os foliões e apoixonados por carros saíram em carreata pelas ruas do Bairro Aldeota e, por onda passavam, formavam plateias e fãs. A Avenida Beira Mar parou para ver o desfile do bloco. Até quem estava trabalhando, não resistiu e deu uma espiada nas raridades.
No desfile deste domingo (3), também não faltou o tradicional “empurrão”. O Ford 75 decidiu parar no meio da rua, mas os foliões não se desesperaram e entraram no clima do bloco. “Tem problema não. É só empurrar que ele pega”, gritou Eduardo Viana . Quem não tinha carro aproveitou carona em um trenzinho de 1917. Como foi o caso da síndica Isaura Sampaio que levou a neta e ouviu de camarote o enredo que embalou muitos carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário