MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Polícia a investiga exercício ilegal da medicina em Feijó


MPE/AC realizou fiscalização com apoio das polícias Militar e Civil. Existência de receituários médicos assinados por enfermeiros é averiguada.

Duaine Rodrigues Do G1 AC

Após receber informações de que pessoas não habilitadas em medicina estariam assinando receituários médicos no município de Feijó, localizado a 408 km de Rio Branco, capital do Acre, o Ministério Público do Estado (MPE/AC), apoiado pelas polícias Civil e Militar, realizou fiscalização em sete unidades de saúde e no hospital estadual daquela cidade durante a terça-feira (19) e a quarta-feira (20).
Segundo o promotor de Justiça da Comarca de Feijó, Fernando Régis Cembranel, as unidades de saúde não foram fechadas, mas nelas foram localizados receituários médicos assinados por enfermeiros. Durante a fiscalização não foram efetuadas prisões, mas houve a apreensão de diversos documentos.
Cembranel ressalta que em alguns postos de saúde da cidade haviam médicos e em outros não. De acordo com ele, a Polícia Civil está averiguando se houve prática ilegal da medicina ou não.
"Ninguém foi preso.  A situação de permissão de enfermeiros assinarem receituário médico pode ocorrer quando ele integra uma equipe, que deve ser supervisionada pelo médico. Nesse caso, a situação tem que ser esclarecida para o delegado", avisa o promotor.
Fernando Cembranel ressalta que o delegado de Polícia Civil vai ouvir as pessoas envolvidas na situação para saber em que circunstâncias a receitas médicas foram fornecidas. Ele garantiu que não houve afastamento de funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário