MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Usuários reclamam das péssimas condições do metrô de Teresina


Usuários também denunciaram que as portas ficam abertas na viagem.
A estação do centro não tem acessibilidade para pessoas com deficiência.

Ellyo Teixeira Do G1 PI

O metrô de Teresina, ampliado há dois anos, ainda guarda muitos problemas. As condições de funcionamento dos trens, falta de segurança e a demora na espera pelo transporte são as principais reclamações entre os usuários. Com a projeção inicial de transportar até 30 mil pessoas, o metrô não chega a atender nem 1/3 dos passageiros previstos na capital.
O G1 Piauí acompanhou os passageiros do metrô essa semana e constatou alguns problemas.
Metrô de Teresina transpotando passageiros com portas abertas devido problema mecânico (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Metrô de Teresina transpotando passageiros com portas abertas devido problema mecânico (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
No terminal do bairro Dirceu, os usuários reclamam da estrutura do local. “Se está chovendo os bancos ficam todos molhados e durante o período seco é a poeira que nos incomoda. O pior é que não tem ninguém para limpar o terminal”, afirma Francisca Rufino de Moura.
Durante a viagem o G1 Piauí pôde constatar o desconforto dos passageiros e a temperatura elevada dentro dos vagões. Não há entrada para ventilação e o ar condicionado não funciona. Os usuários também denunciaram que as portas ficam abertas durante a viagem, fato flagrado pela reportagem.
Reportagem do G1 Piauí embarcou na viagem e pôde constatar o desconforto dos passageiros (Foto: Ellyo Teixeira/G1) G1 Piauí embarcou na viagem e constatou o
desconforto dos passageiros
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A estação da Praça da Bandeira, no Centro, não tem acessibilidade, já que o elevador e a escada rolante não funcionam há muito tempo. A única forma é percorrer os 40 degraus.
No ano passado uma série de descarrilamentos resultou na interdição temporária do metrô em Teresina.

“A população sofre muito por conta das péssimas condições do Metrô. A gente vive de promessas, a Companhia Metropolitana de Teresina promete muito e não cumpre nada”, afirma um maquinista que não quis se identificar.

‏O funcionário denuncia ainda a falta de segurança nas estações. “Não tem iluminação. A pessoa que trabalha vendendo passagem fica exposto ao perigo de ser vítima de assaltantes, além de pessoas que de vez enquanto caem do metrô em movimento”, relata o maquinista.
Desconforto dos passageiros e a temperatura elevada dentro do vagão (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Desconforto dos passageiros e a temperatura elevada dentro do vagão (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário