MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Polícia apura morte de paciente que caiu do 5º andar de hospital no DF


Caso aconteceu no último sábado (23), no Instituto de Cardiologia do DF.
Homem se submeteu a cirurgia; ICDF aponta suicídio; família contesta.

Do G1 DF

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de um homem de 48 anos, ocorrida no sábado (23), no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). O paciente, que fez uma cirurgia para colocação de ponte de safena, morreu depois de cair do 5º andar do hospital, que funciona no prédio do Hospital das Forças Armas (HFA), em Brasília. O hospital diz que o homem se atirou da janela (veja nota ao final deste texto). A família do paciente contesta a informação.
O homem, que morava em Luziânia, em Goiás, teve um infarto há cerca de 30 dias. Ele chegou a ser transferido para um hospital do Novo Gama e há menos de duas semanas deu entrada no Instituto de Cardiologia, onde se submeteu a uma cirurgia na última quinta-feira (21). Segundo o hospital, o paciente teve uma evolução normal e recebeu alta da UTI no sábado.
Em nota, o ICDF disse que informações preliminares apontam que o paciente quebrou a janela do quarto, que é lacrada, e se atirou. De acordo com o hospital, funcionários da enfermagem tentaram impedi-lo.
A família da vítima contesta a versão do ICDF.  Segundo a irmã de criação do paciente, Nubia de Queiroz Miranda, ele não teria condições de quebrar a janela e se atirar porque havia acabado de se submeter a uma cirurgia.

"Ele estava totalmente impossibilitado. Eu fui a última pessoa a vê-lo, na sexta. Ele estava deprimido, triste, emocionado, com lágrimas nos olhos. Vamos correr atrás, queremos saber que medicação ele recebeu, ver todos os documentos, tudo sobre a saúde dele", afirma Nubia.
Segundo uma sobrinha da vítima, Bruna Miranda, ele não tinha forças nem mesmo para conversar. "Ele estava se queixando de saudades do filho. Se ele quisesse se matar, teria pelo menos esperado para ver o filho, que iria visitá-lo no mesmo dia", diz Bruna.
A ocorrência está sendo investigada pela 3ª DP. A polícia informou que todos os envolvidos serão ouvidos, mas não estipulou prazo para isso acontecer.

Veja nota do Instituto de Cardiologia

"O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa, com pesar, que o
paciente J.C.F.S, de 48 anos, sexo masculino, internado no quinto andar, suicidou-se na tarde deste sábado (23/02). Segundo informações preliminares, teria quebrado a janela do quarto, que é lacrada, e mesmo com a tentativa dos funcionários da enfermagem de impedí-lo, jogou-se pela janela.
O paciente foi submetido à cirurgia cardíaca no dia 21/02, com evolução normal, já estava com alta da UTI, aguardando familiares para ser encaminhado à enfermaria.
Neste momento, o Instituto está dando todo apoio necessário aos familiares do paciente. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Atenciosamente,
Dra. Núbia Welerson Vieira
Diretora Médica
CRM DF 13127

Dr. João Gabbardo dos Reis
Superintendente
CRM RS 11144

Anna Virgínia Souza
Assessoria de Imprensa
Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário