MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pedalada em Porto Alegre lembra 2 anos de atropelamento de ciclistas


Pessoas que ficaram feridas em 2011 participaram do ato.
Fórum na cidade discute a inclusão das bicicletas no trânsito.

Do G1 RS

Ciclistas do movimento Massa Crítica fizeram uma pedalada pelas ruas de Porto Alegre na sexta-feira (22). O ato, tradicional na última sexta de cada mês, teve um significado especial. Na próxima segunda-feira (25), faz dois anos que um atropelamento coletivo de ciclistas ocorreu na cidade, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).
Em fevereiro de 2011, o bancário Ricardo Neis atropelou 17 ciclistas, no Bairro Cidade Baixa. Pessoas que ficaram feridas naquela data participaram da pedalada. "É um dia inesquecível, acho que me lembro de tudo, mas principalmente do som das bicicletas, do som dos metais", disse a jornalista Lívia Araújo.
Ricardo Neis está em liberdade e ainda não foi julgado. O episódio acabou virando um marco para a questão da bicicleta na cidade. O ocorrido acabou provocando mais o debate sobre a convivência entre automóveis e bicicletas no trânsito.
"As pessoas pararam para pensar um pouco. A partir daí começou a se ter mais respeito", comentou a historiadora Naida Menezes. "A principal mudança que percebo é o aumento muito grande do número de usuários de bicicletas nas ruas", observou o músico Artur Elias Carneiro.
Até domingo (24), Porto Alegre sedia o 2º Fórum Mundial da Bicicleta. Especialistas de outros estados e países discutem alternativas para o transporte com carros e a importância de uma convivência pacífica e segura no trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário