MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

23ª colheita do arroz é aberta oficialmente em Restinga Seca, RS



Governador Tarso Genro participou e assegurou apoio aos produtores.
Abertura oficial ocorre anualmente em um dos municípios arrozeiros.

Do G1 RS

Abertura oficial teve 'chuva de arroz' (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini  )Abertura oficial teve 'chuva de arroz' (Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini )
Foi aberta oficialmente na manhã deste sábado (23) a 23ª colheita do arroz em Restinga Seca, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ao lado do secretario da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, o governador Tarso Genro participou do evento e, em seu discurso, assegurou aos produtores de arroz apoio ao movimento que busca a definição de cotas de importação do arroz junto ao Mercosul.
O chefe do Executivo disse, ainda, que o bom momento da agropecuária permite que o "o estado continue distribuindo renda, trabalho e justiça social". Ao referir-se à informação divulgada pelo Ministério do Trabalho, de que o estado foi o segundo que mais gerou empregos no ano passado, Tarso disse que o Rio Grande do Sul está "bombando".
A abertura oficial da colheita do arroz é uma iniciativa da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e ocorre anualmente em um dos municípios arrozeiros do estado.
As perspectivas para o mercado brasileiro de arroz em 2013 foi o tema da palestra apresentada pelo consultor da Agrotendências, Tiago Sarmento Barata, durante a programação da 23ª abertura da colheita do arroz, na sexta-feira (22), em Restinga Seca. Segundo o especialista, alguns fatores exigem cautela e bom senso, mas a expectativa é positiva. Na análise dele, "os fundamentos desta safra apontam para uma relação de oferta e demanda bastante ajustada dando condições para a manutenção dos preços firmes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário