MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Multidão acompanha desfile de pré-carnaval do Bola Preta no Rio


Organizadores esperam entre 300 e 400 mil pessoas no Centro da cidade.
No sábado de carnaval, desfile oficial espera 2,5 milhões de pessoas.

Lívia Torres Do G1 Rio

Milhares de pessoas acompanharam o Bola Preta nesta sexta (Foto: Lívia Torres/G1)Milhares de pessoas acompanharam o Bola Preta nesta sexta (Foto: Lívia Torres/G1)

Com um público esperado de 300 a 400 mil pessoas, segundo os organizadores e a Guarda Municipal, o desfile pré-carnavalesco do Cordão da Bola Preta animou o Centro do Rio na noite desta sexta-feira (1º).
Em vez de seguir para casa, muitos cariocas estenderam a saída do trabalho para o ensaio do bloco. A concentração começou por volta das 18h30, na concentração, ao som das tradicionais marchinhas. Às 19h, a avenida foi interditada.
Os organizadores acreditam que 300 mil pessoas acompanhem o ensaio. No entanto, o número estimado pela Guarda Municipal é ainda maior. As autoridades calculam a presença de 400 mil foliões no cortejo.
A festa está programada para terminar às 22h30, na Cinelândia. No carnaval, o Cordão da Bola Preta desfila no sábado (9), e promete levar 2,5 milhões de pessoas.
Um grupo de amigas preferiu substituir o terninho e a calça social pela fantasia de pirata.
Laura Sabino é a musa do Bola Preta no carnaval 2013 (Foto: Lívia Torres/G1)Laura Sabino é a musa do Bola Preta no carnaval 2013 (Foto: Lívia Torres/G1)
Interdições no trânsito
O desfile provocou mudanças e interdições no trânsito do Rio de Janeiro. O Centro da cidade é a região mais afetada por conta do volume de foliões que acompanha o tradicional Cordão da Bola Preta.
Fundado em 1918, Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco do carnaval carioca. Em 2012, mais de 2,3 milhões de pessoas participaram do desfile, superando o número do ano anterior. Não faltaram foliões fantasiados dançando ao som da marchinha "Quem não chora, não mama".
Para o desfile de 2013, foram interditados ao trânsito, das 19h às 23h, os trechos da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, entre os número 817 e a Avenida Rio Branco; e a Avenida Rio Branco, entre a Presidente Vargas e a Rua Santa Luzia.
Aposentado frequenta bloco há 40 anos (Foto: Guilherme Brito / G1)Aposentado frequenta bloco há 40 anos (Foto: Guilherme Brito / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário