MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Longe da folia, jovens aproveitam o carnaval em retiros espirituais


Jovens evangélicos acamparam em sítio próximo à Montes Claros, MG.
Espíritas e católicos participaram de encontros dentro da cidade.

Do G1 Grande Minas

Programação de retiro evangélico, em sítio, inclui estudos bíblicos. (Foto: Thiago França/G1)Programação de retiro evangélico, em sítio, inclui estudos bíblicos. (Foto: Thiago França/G1)
 Mesmo longe das tradicionais festas de carnaval de cidades como Diamantina e Ouro Preto, jovens evangélicos, espíritas e católicos de Montes Clarosx (MG) aproveitaram muito os dias de folga do feriado prolongado para cuidar da vida espiritual. Mesmo em diferentes religiões, a música, a dança, o teatro e o esporte comporam a receita da alegria em retiros e encontros espirituais.
Em um sítio, a cerca de 7 quilômetros do centro da cidade, aproximadamente 150 pessoas, entre crianças, jovens e adultos de três diferentes denominações evangélicas participaram de oficinas, estudos bíblicos e orações. A estudante Marília Dantas Lacerda, de 17 anos, chegou no sábado (9) e ficou no retiro espiritual até esta terça-feira (12). “Aqui a gente tem oportunidade de se divertir e de buscar ao Senhor”, revela.
O engenheiro elétrico Leandro César Aguiar, 30 anos, também está aproveitando os dias de folga para se relacionar melhor com Deus. “A gente sabe que única alegria que podemos encontrar está em Jesus”, diz.
Vim ao encontro para mudar para melhor, e buscar a Deus. Abri mão de viajar para estar aqui.”
Bruna Caroline Pereira, estudante
A professora de matemática, Karla Patrícia de Almeida, 27, deixou os números de lado e, pela primeira vez, resolveu se hospedar em uma barraca para “conhecer mais da Palavra” junto com outros jovens. “Os estudos [bíblicos] estão me ajudando a amadurecer espiritualmente”, destaca a professora.
Quem coordena o retiro é o pastor Roberto Arias, da primeira Igreja Batista de Montes Claros. Para ele, os dias dedicados à espiritualidade servem para aproximar os jovens ainda mais de Deus. “A nossa visão, como igreja, é mostrar o caminho do Senhor. E esse caminho vai na contramão do sistema do mundo, que está contaminado pelo pecado”.
Juventude espírita
Na região oeste de Montes Claros, as salas de aula de uma faculdade se transformaram em locais de estudo para 70 jovens espíritas de cidades do Norte de Minas, como Espinosa, Porteirinha e São Francisco. Segundo o coordenador do encontro regional, Mateus Gonçalves, a programação inclui jornadas de estudos com oficinas sobre a reencarnação. “Além da integração dos jovens das casas espíritas da região, há a possibilidade de rever as leis que regem a nossa vida. É um momento de conhecimento em conjunto”, destaca.
Jovens espíritas aprendem conceitos sobre reencarnação. (Foto: Nicole Melhado/G1)Jovens espíritas aprendem conceitos sobre reencarnação. (Foto: Nicole Melhado/G1)
A estudante Caroline Mendes, de 15 anos, não gosta de festas, mas não foi só por isso que  resolveu participar do evento. “O clima aqui é muito bom, a gente aprende muito com todas as atividades. Aqui todo mundo é amigo, é muito divertido”. Duas salas a frente está a também estudante Maria Verônica Navarro Santos, de 19 anos. Para ela, aqueles que estão na folia não estão fazendo nada errado, mas sua opção foi por tirar este momento de folga para "estudar e evoluir em grupo". “Aqui é um ambiente em que todo mundo respira o mesmo estado espiritual”, conta.
Jovens católicos louvam com música
Música auxilia jovens católicos a adorar a Deus. (Foto: Nicole Melhado/G1)Música auxilia jovens católicos a adorar a Deus.
(Foto: Nicole Melhado/G1)
“Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”: Este foi o tema escolhido por um grupo de jovens católicos da região sul da cidade. Eles se reuniram no centro de evangelização Caminhos de Emaus para louvar a Jesus Cristo por meio de canções.
“Antes, eu tocava no mundo, mas aí conheci Jesus e me apaixonei. A música também é uma forma de evangelizar”, enfatiza o jovem violonista Allan Fábio Santos, de 18 anos.
“Vim ao encontro para mudar para melhor, e buscar a Deus. Abri mão de viajar para estar aqui”, explica a estudante Bruna Caroline Pereira, 15 anos. No evento, a jovem diz que usou a anergia de todo o corpo para adorar a Deus. “Me diverti muito com o pessoal. Aqui a gente canta e dança com a unção de Deus”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário