MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

‘Musas’ dançam e rebolam em cima de caixão em Ouro Preto


Bloco do Caixão sai há 37 carnavais.
Pessoas vêm de longe para subir na urna.

Alex Araújo Do G1 MG, em Ouro Preto

O último dia de carnaval foi movimentado em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O tradicional Bloco do Caixão fez 500 foliões tirarem o pé do chão ao som dos batuques, na noite desta terça-feira (12). O atrativo do grupo são as foliãs sambando e rebolando em cima do caixão, literalmente.
Luíza Senna veio do Espírito Santo para aproveitar carnaval em Ouro Preto (Foto: Alex Araújo / G1)Luíza Senna veio do Espírito Santo para aproveitar carnaval em Ouro Preto (Foto: Alex Araújo / G1)
E teve gente que viajou de longe para ter essa experiência. A universitária Luíza Senna, 23 anos, saiu de Vitória (ES) para subir na urna. “Lá de cima a sensação é muito boa. A gente vê a galera toda. É muito bom”, disse, ofegante, de tanto requebrar.
A estudante Stela Braga, 19, veio da capital mineira especialmente para participar do Bloco do Caixão. “Foi a primeira vez e, no começo, senti vergonha, mas depois passou”. Ele falou que pretende repetir a dose no carnaval 2014.
Stela Braga é de Belo Horizonte (Foto: Alex Araújo / G1)Stela Braga é de Belo Horizonte (Foto: Alex Araújo / G1)
Já a auxiliar administrativo Tamires Machado, 25, é de São José dos Campos (SP) e também rebolou até o chão, ou melhor, até o caixão. “Eu curti muito. É muito bom, cara”.
Ludmila Morais quer ter histórias para contar aos netos (Foto: Alex Araújo / G1)Ludmila Morais quer ter histórias para contar aos
netos (Foto: Alex Araújo / G1)
Ciente de que poderia aproveitar muito o carnaval em Ouro Preto, a publicitária Ludmila Morais, 31, deixou Belo Horizonte para curtir o grupo. “Quero ter histórias para contar aos meus netos. Escolhi sair no Bloco do Caixão por causa da tradição”.
Já a professora Lázara Oliveira, 23 anos, da cidade de Lavras, no Sul de Minas Gerais, desfilou pela terceira vez no Caixão. “O carnaval de Ouro Preto é o Bloco do Caixão”, definiu.
O consultor internacional Salvador Mafra, 57, sai no bloco há mais de 30 anos. Ele e a mulher moram em Resende (RJ), mas todos os anos vêm a Ouro Preto. Mafra foi um dos fundadores do grupo há 37 anos e não disfarça o orgulho que tem. “O Caixão é um atrativo e está ligado à tradição de Ouro Preto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário