MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jucutuquara desfila e distribui poesia na avenida em Vitória


Escola da capital foi a última a desfilar e encerrou o carnaval capixaba.
Agremiação prestou homenagem a Rubem Braga.

Leandro Nossa Do G1 ES

Desfile da Jucutuquara. (Foto: Beto Morais/ G1ES)Desfile da Jucutuquara. (Foto: Beto Morais/ G1ES)
Inspirada na poesia de Rubem Braga, que teve seu centenário comemorado em 2013, a Unidos de Jucutuquara desfilou e distribuiu poesia, literalmente, pela avenida. A comissão de frente da escola trouxe vendedores de jornais que mostravam as poesias de Rubem Braga publicadas em diários e depois jogavam para o público obras do histórico poeta cachoeirense. A agremiação desfilou em pouco mais de 1 hora, e não passou por apertos para cumprir os 70 minutos de exigência.


Já era 4h17 quando a escola entrou na avenida, e os foliões que ficaram para acompanhar a festa foram brindados com um samba-enredo que pegou. Por diversos momentos, a bateria e os puxadores pararam para o público cantar em um só tom 'Apenas é a centenária noite que o sabiá passará no corujal'. O sabiá faz alusão ao apelido de Rubem Braga, e a coruja é símbolo da Jucutuquara.
Em homenagem à literatura de Rubem Braga, o último carro alegórico desfilou com o escritor Milson Henriques e alguns jornalistas capixabas. Um carro que simulava uma máquina de escrever também remeteu às poesias do 'velho Braga'.
A escola passou por alguns problemas como a falta de uma mão no grande boneco que representava Rubem Braga e um problema em um dos carros alegóricos, fazendo com que o destaque desfilasse na avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário