MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Criançada colore as ruas do Poço da Panela, no Recife, com suas fantasias


Troça Panelinha de Pressão saiu na tarde deste domingo (3).
Bichinhos, princesas, super-heróis e bailarinas enfeitaram bloco.

Do G1 PE

Panelinha de Pressão anima pequenos foliões no Recife (Foto: Luna Markman/G1)Panelinha de Pressão anima pequenos foliões no Recife (Foto: Luna Markman/G1)
No berço, no colo, na "cacunda", no chão. Tinha criança sendo levada de qualquer jeito para brincar na troça Panelinha de Pressão, que coloriu ruas do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, na tarde deste domingo (3). Muitos pequenos são filhos dos que desfilam sábado de carnaval no Panela de Presão, versão adulta da agremiação, que também existe há cinco anos.
Palhaços pernas de pau animaram bloco (Foto: Luna Markman/G1)Palhaços pernas de pau animaram bloco
(Foto: Luna Markman/G1)
A Rua dos Arcos, onde o público estava concentrado, era uma animação só, com muitas crianças fantasiadas de bichinhos, princesas, super-heróis, bailarinas, jogando confente pra cima, chupando picolé, comendo pipoca e dançando ao som de uma orquestra de frevo. Muitos também se divertiam com dois palhaços pernas de pau, posando para fotos.
Com lindo olhos azuis, a lorinha Ayuni Costah tem apenas um aninho e foi vestida de odalisca para a troça. "Ela até pediu para a vovó [Jura Costah] vir também. Minha filha adora carnaval e dançar que nem eu", comentou a mãe Hanna Costah, que é bailarina.
Melissa Annes curtiu a festa com os pais Sérgio e Rafaela Annes. (Foto: Luna Markman/G1)Melissa Annes curtiu a festa com os pais Sérgio e Rafaela
Annes (Foto: Luna Markman/G1)
Melissa Annes, 2 anos, fazia um trio de piratas com os pais Sérgio e Rafaela Annes. A menina carregava no pescoço um crachá com informações pessoais, uma boa iniciativa de pais mais preocupados. "Ela adora carnaval, tem muita disposição. Esse ano a gente até fundou o bloco da Memel, com os amiguinhos dela. A festa foi sexta [1°]. Ontem [sábado, 2], a gente ainda foi para o 'Quem não chora não mama'", contou Sérgio.
Clemente Coelho e Gisela Monteiro formavam junto com as filhas Valentina, 6, e Pietra, 2, a família Flintstone. "A gente sempre sai fantasiado em grupo, elas mesmas pedem e têm a ideia. Já nos vestimos de palhaços, de Visconde de Sabugosa e emílias, tem que adaptar porque tem mais mulher que homem", brincou Clemente. "Gostamos muito do carnaval da Zona Norte [do Recife] porque é muito tranquilo, família e tem um bom acesso", complementou Gisela.
Família Flintstone também brincou no Panelinha de Pressão (Foto: Luna Markman/G1)Família Flintstone também brincou no Panelinha de Pressão (Foto: Luna Markman/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário